A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) adiou novamente nesta quarta-feira, 20, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da operadora de Saúde Prevent Senior por falta de quórum. Grande parte da bancada que apoia o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), não compareceu ao plenário e era necessário o quórum de 48 parlamentares.
A sessão foi encerrada sem apreciar o requerimento de urgência do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT). Os interessados na abertura da CPI até conseguiram reunir assinaturas e apoio do governador, mas perderam força devido à dificuldade de tramitar novas comissões neste semestre.
O número máximo de comissões permitidas pelo regimento interno da Alesp são cinco e, como esse teto já foi alcançado, seria necessário a aprovação de uma sexta, em caráter emergencial.
Leia também: ”Caso Prevent: Ministério Público de SP pede fim do kit covid”
O contrato com o Ivan Lins, Fafa de Belem e Anitta terá que ser cancelado. Iriam fazer a festa da abertura da CPI da Prevent, com mortes de covid ao vivo na ALESP, inclusive com as ilustres presenças do grande Lula da Silva e João Vacinador.