O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) vai lançar a pré-candidatura ao governo de Sergipe nesta segunda-feira, 6. Até o momento, cinco políticos devem disputar as eleições de outubro. Nascido no Rio Grande do Sul, o parlamentar mudou-se ainda pequeno para o Estado nordestino.
Após participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, no ano passado, Vieira ganhou projeção nacional e foi cotado como possível candidato ao Palácio do Planalto. À época, ele estava filiado ao Cidadania.
Posteriormente, o senador se filiou ao PSDB, em ato ao lado de João Doria (PSDB), ex-pré-candidato à Presidência da República. Formado em Direito, Vieira é delegado e chefiou a Polícia Civil em Sergipe.
Vieira ainda foi cotado para ser vice na chapa de Sergio Moro (União Brasil), quando o ex-juiz estava no Podemos e era potencial candidato a presidente.
Hoje, em Sergipe, são cinco pré-candidatos ao governo local. O PSD tem como pré-candidato o deputado federal Fábio Mitidieri. O PL tem o nome de Valmir de Francisquinho, ex-prefeito de Itabaiana (cidade a 56 quilômetros de Aracaju).
O PT deve entrar na disputa pelo governo de Sergipe. Para isso, indicou o também senador Rogério Carvalho como pré-candidato. O Democracia Cristã pretende lançar o ex-secretário de Saúde de Itabaiana Antônio Cláudio Neves no pleito.
Esse engomadinho tem tudo para ser da REDE da Marina e Randolfe e não do PSDB. Seu comportamento na CPI DO CANGAÇO foi de parceria com o crime dos governadores do Nordeste no desvio de recursos do governo federal para o combate a pandemia.
O SEU DESEMPENHO NA CPI DOS RIDÍCULOS MOSTROU QUEM É. QUE TENHA VOTAÇÃO MENOR QUE O NÚMERO DE BRANCOS E NULOS!
Alessandro Vieira vai acabar no PSOL, anotem aí!
Aqui no Brasil temos uma margem de tolerância exageradamente alta, mas o traíra não consegue se beneficiar desta benevolência do eleitor. Vai ficar em ultimo lugar, se é que realmente se lançará candidato.
Comunista, desarmamentista, falso,hipócrita LIXO