Alexandre de Moraes almoça com Maia e vice de Doria

Futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o magistrado se articulou pela queda do voto auditável
-Publicidade-
Juiz do STF se encontrou com políticos adversários de Bolsonaro
Juiz do STF se encontrou com políticos adversários de Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um restaurante nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes almoçou com o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido). O encontro dos desafetos do presidente Jair Bolsonaro ocorreu na segunda-feira 9. A reunião se deu fora da agenda de Moraes e de Garcia, conforme noticiou o portal Metrópoles.

Futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2022, o juiz do STF é um dos articuladores da queda do voto auditável, ao lado dos magistrados Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. No mês passado, uma das reuniões entre membros da Corte e presidentes de partidos ocorreu na casa de Moraes, em Brasília. O ministro chefia os inquéritos das supostas fake news e atos que seriam antidemocráticos — em ambos, mandou prender o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o jornalista Oswaldo Eustáquio.

Leia também: “Moraes atende a pedido do TSE e inclui Bolsonaro no inquérito das fake news”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

37 comentários

    1. Esse vice do Doria é aqui da minha região, ele é o maior 171 que a política já produziu, seu irmão é foragido da justiça e o Botafogo dispensa comentários, o que que um juiz está fazendo com os meliantes?

    1. O carecão é pessoa não grata a muito tempo. Por estas e outras é que podemos dizer que parte dos atuais membros do STF não merecem respeito

  1. Já há quem diga que a rejeição do voto impresso é uma vitória do Bolsonaro. Penso que esse pessoal já está com sérios distúrbios psiquiátricos, estão necessitando de tratamento urgente. Enfim, não consigo enxergar dessa outra forma como eles enxergam, excesso de otimismo deixa certa pessoas fora da realidade, numa espécie de mundo de Bobby.

  2. Com o avanço da tecnologia, nada impede uma participação maior dos cidadãos nos destinos do país. Após a derrota do voto auditável na Câmara, é apresentada a proposta de convocação dos eleitores para uma nova forma de participação, o TRIPLEBISCITO, que nada mais é que a decisão por um meio de único plebiscito sobre três grandes temas de interesse nacional no qual, de início, são apresentados três temas: aprovação das candidaturas avulsas; o voto impresso; e, a transformação do STF em corte exclusivamente constitucional. >>> https://youtu.be/uC8IraYgCCA <<<

    1. Perfeito, eu tenho o mesmo pensamento e apoiaria tais mudanças. STF não tem de ser poder, no maximo uma corte constitucional, assim como uma vez em entrevista a TV lembrou o “Zé” do partido das trevas..

  3. Essa imagem dispensa comentários. Algo de maquiavélico estava sendo tratado naquele momento. Não é normal um ministro do STF, futuro presidente do TSE, reunir-se com políticos interessados em eleger-se nas próximas eleições. Isso é uma afronta ao povo brasileiro

  4. E o bananão do Pacheco nada faz. Temos é que bater neste banana para agir de acordo com a Constituição e mandar prender estes criminosos de toga.

    1. Esse bananão como bem disse Bob Jeff, é o mais interessado em manter a paz com o STF porque ele é socio de uma megaempresa de advocacia e advoga com causas bilionarias contra a união com decisão na suprema corte, portanto, ve-se que interesses pessoais sobrepõem os coletivos e com isto o velho e cansado Brasil varonil vai despencando rumo ao abismo constitucional com seus cidadãos cada vez mais passivos e carentes dos direitos e garantias individuais. Estamos mesmo em rumo acelerado ao comunismo.

  5. O stf é constituído por advogados indicados por motivos políticos, e não é formado por juízes, por isso o bando só advoga de comum acordo com os “clientes”.

  6. Tem que aumentar o número de juízes no tribunal imediatamente. Poderia ter 21. Faltariam 11 escolhidos pelo presidente em exercício. Poderia ser 5 militares e 6 civis.

  7. Correto seria estar almoçando com Ives Gandra Martins e Michel Temer que o indicou para o STF e que deveria lhe aplicar algumas orientações do “livrinho”.

  8. Poxa, com um tremendo molezinho dado, porque a Polícia Federal não aproveitou a oportunidade em jogar a rede e pescar logo estes (03), sem gastar gasolina em diversas diligências para a captura em endereços diversos?

  9. Estamos vivenciando hoje no Brasil uma conspiração, Um golpe de boa parte do congresso com boa parte do judiciário encabeçado pelo STF, contra o poder executivo e o povo. Todos estão vendo, isto está as claras, ontem por exemplo foi divulgado um vídeo em que o Barroso diz “eleição não se vence, se toma!”, qual semelhança com a fala do José Dirceu que disse “tomaremos o poder que é diferente de vencer uma eleição”. O STF colocou o lula ilegalmente na disputa eleitoral justamente para atrair a atenção e receber os fogos inimigos, ainda acredito que vão criar uma terceira via, pode ser o Ciro Gomes, que já foi apoiado pelo partido comunista chinês em eleições passadas e não será diferente na próxima. O que me dá esperança é que as Forças Armadas já deixaram claro que vão agir, com a nota dos militares da reserva (que podem falar) e com o desfile dos militares da ativa hotem(que não podem falar) ontem em Brasilia, ficou claro que algo vai ser feito isso eu não tenho dúvidas, até porque os ataques dos contra o executivo se intensificaram nos últimos meses, e deram os militares expuseram em que lado estão, algo vai acontecer, só é preciso saber quando.

  10. Este careca não é e nunca foi juiz! Ele é manipulador de leis para beneficiar os amigos bandidos e prejudicar o Brasil. Que queime no inferno, porque pode demorar mas e lei do retorno é implacável.

  11. Inadmissível, acintoso, indecoroso, imoral. A conduta do ministro do STF infringe o Estatuto de Ética, as Resoluções e outros regramentos legais da magistratura, bem como afronta o Estado Democrático de Direito. A nossa democracia capenga acabou ?

  12. Estou com receio que algo muito grave com nossa democracia está por acontecer. O Lula está sendo apenas um instrumento para fins maiores e muitos estão achando equivocadamente que ele será o maior beneficiado.

  13. Temos o direito de pensar que algo ilegal está sendo comentando pelo trio. O Moraes nunca mais poderá entrar num estádio de futebol. Ouvirá vaias e não conseguirá mais sair nem para passear. Quem semeia ventos, colhe tempestades, principalmente se os amigos também são da turma de satanás.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro