O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, passou a seguir o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter. O magistrado segue 228 perfis na rede social.
A atitude de Moraes em seguir o parlamentar mineiro destoa do discurso oficial dele que afirma agir contra a disseminação de notícias falsas. Somente neste ano, o congressista que integra a base do governo Lula já foi alvo da Justiça em pelo menos duas oportunidades.
Leia mais:
Na primeira, em fevereiro, o Judiciário determinou que Janones apagasse a publicação em que acusava o site Pleno News de receber dinheiro público. No mês passado, ele foi condenado a indenizar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por tê-lo associado a casos de pedofilia.
O Twitter revela que o perfil de Janones é o segundo mais recente na lista de seguidos por Moraes. Depois dele, o integrante do STF passou a seguir a jornalista Basilia Rodrigues. Comentarista da CNN Brasil, Basilia já afirmou — no ar — que Equador e Chile não faziam parte da América do Sul e disse que “independência ou morte” (e não “ordem e progresso”) seria a frase presente na bandeira do Brasil.
Os perfis seguidos por Alexandre de Moraes no Twitter
Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, o ministro Alexandre de Moraes segue contas relacionadas à imprensa e a políticos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele segue, por exemplo, André Trigueiro, que foi flagrado comemorando a eleição do petista na redação da Globo.
Flávio Dino (ministro da Justiça), Simone Tebet (ministra do Planejamento), Vera Magalhães, Míriam Leitão, GloboNews e Revista Fórum são outros perfis no Twitter que são seguidos por Moraes.
Leia também: “Alexandre, o Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 164 da Revista Oeste
Os dois se merecem. Como dizia Clodovil, Boi preto conhece Boi preto.
Este coiso não tem o que fazer não, é.
Montanhas de processos parados no stf, e este personagem brincando de ditadorzinho barato….
O que os cachorros 🐕 fazem quando se encontram? Um cheira o fio fó do outro, simples assim.
Isso mesmo,Sunda!
Que “honra”…eles se merecem, são lindos e compactuam da mesma linga de pensamento…isso se chama “LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS…”
Um mimo um seguindo o outro, que lindo.
Ele segue todos aqueles chantageados pelo Kompromat da Vaza-jato. Paula Schimitt tem razão: isto é simplesmente fiscalização em cima dos covardes que se renderam à chantagem do Xandão e, por isto, fingem que apoiam a ditadura por ele representada.
Cara só segue a nata do há de pior na esquerda. Tire suas conclusões
Como diz minha vó: A panela só procura sua tampa
STF cada vez mais desacreditado pelo povo brasileiro, mas nada de novo. A maioria do STF lulou, e esquerdou, faz tempo.
Perfeito,José Luiz!
Hum! Love is in the Air!
Cacilda! Que baita nível “intequitual”!!! E olha que o personagem é um ministro do supremo… Agora fiquei com a dita vergonha alheia!
Bem, se fomos capazes de eleger um neandertal para presidente, que mal tem?
Combinam. Jogam no mesmo time. E ainda, de quebra, o ministro poderá monitorar mais de perto “o que se fala” e “quem fala” nas redes sociais. Convêm aos visitantes desses perfis redobrarem os cuidados com suas opiniões e críticas. Agora, uma coisa é certa: os ministros “detonaram” com o STF, acabaram com a credibilidade do tribunal e estão contaminando e desqualificando todo o judiciário brasileiro.
Normal, afinal de contas são do mesmo nipe.
Se o maior “combatedor de fake news” está seguindo o maior produtor de fake news deve ser pra pegar o sujeito no flagra.
Te cuida, Danone!
Ou…
Um maís boçal que o outro.
Não sei quem é mais ridículo, imbecil destes dois.
O gosto desse ministro parece ser tão ruim quanto suas decisões judiciais!
“Diploma universitário, e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais (exemplos: no STF + STJ + TSE + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom), não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.
Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
Quem se junta aos porcos, come do farelo deles.