O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito das Fake News. O inquérito investiga a existência de milícias digitais antidemocráticas.
No despacho, publicado nesta terça-feira, 12, o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento. A decisão foi anunciada no mesmo dia em que o PT e sua coligação dos partidos de esquerda tiveram um encontro com o ministro.
A reunião vai tratar da “violência nas eleições” e do assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR), no domingo.
Representantes do PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade também pretendem falar com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para discutir o envio à Justiça Federal do caso envolvendo a morte de Arruda.
Relacionadas
Comissão Interamericana pediu explicações sobre inquérito das fake news
Em junho deste ano, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) pediu esclarecimentos sobre o inquérito das fake news nesta sexta-feira, 10, ao advogado Emerson Grigollette, autor de um pedido à Corte estrangeira.
Em 2020, Grigollette acionou a CIDH para defender o jornalista Bernard Kuster, que foi alvo da investigação. Entre outras reivindicações, a defesa busca acesso ao inquérito, que permanece sob sigilo desde sua abertura, em 2019.
Até quando vamos ter que aturar esse mal intencionado ou desequilibrado? Esse Senado Federal é o pior de todos os tempos.
KKK. Faz, prorroga, decide. Esperavam que fosse encerrar ? His majesty . . .
Esse cidadão planeja plagiar a peça de horror lançada na Venezuela, e recentemente cristalizada com a prisão de Jeanine Áñez, aquela senhora que tentou reparar os danos do “cocaleiro” ao povo boliviano.
Arquitetadas em Vale Santa Fé, Vinhedo-SP, por aquele visionário de “tomar o poder”, e apoiados pela banda podre da PF e MPF, seguem as acusações da cartilha bolchevique, versão high tech:
Fake News e Atos Antidemocráticos contra JB e os milicianos digitais 2018 !!!
Só falta combinar com os “alemão” do 142.
Esse Sr. Alexandre de Moraes necessita fazer um exame de sanidade mental urgente. O cara está paranóico, com sintomas de psicopatia. Se fixou nesse negócio de milícia digital e fake news, mas não explica quais fake news ajudaram Bolsonaro ou se “Sleeping giants”, grupo de lacração seu aliado, é um exemplo de milícia digital. Precisa ser interditado com urgência porque não está bem e precisamos salvaguardar a ele mesmo e o STF.
Já estamos recebendo dezenas de postagens piratas promovidas por petistas. A gente pode reclamar para o Moraes que um lado da história está bombardeando as redes sociais com robôs?
O piroca se reuniu com os comparsas e decidiu prorrogar um inquérito que não chega a nada ….esse é o Brasil…vergonha
ENQUANTO ISSO, O PCC DIGITAL INVADE SITES PÚBLICOS E PRIVADOS, DO MESMO JEITO QUE O PCC DO CRIME REAL AGIU NAS GESTÃO DO TUCANALHA NA SSP-SP E NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DO TEMER (VICE DO PT).
Se no Brasil houvesse plebiscito para um impeachment, além de Moraes muitos outros teriam de entregar o cargo público que ocupam.
Fiquem tranquilos o XANDÃO não é homem de impugnar candidatura alguma ele sabe que não.
E se nosso presidente se reeleger ele vai se afogar neste copo d’água.
Sem lei anterior não existe crime! Não existe no nosso ordenamento o crime de fakenews, simples assim. Este fato juridico parece a Inquisição Católica em que Padres investigavam, julgavam e condenavam. No Brasil estamos testemunhando uma ditadura dos togados, japona não é toga, mas toga não é japona e cada vez mais a japona perde a crença na toga.
A cada dia uma agonia, vemos a decadência do estado democrático do direito, pois observamos o ordenamento jurídico institucional ser derrespeitado e fora da lei não há salvação.
E a Santa dessa inquisição do STF se chama Tóffoli.
Vc se refere ao ilegal e inexistente “flagrante continuado” declarado por Moraes?
Dica: não escreva sobre o que vc não sabe. Caso contrário, sua ignorância e estupidez ficam ainda mais evidentes.
E Lula, por que não está inelegível?
SE investigam isso, então a esquerda tá ralada cara. É o tempo todo calunia, mentira, difamação, injúria, e o Presidente aguenta tudo e ainda prega o direito das pessoas mentirem e ofenderem. Como voce disse, existe a Lei pra coibir isso e quem se sentir atingido que recorra à Lei. As pessoas deverão ser responsabilizadas pelo que fazem. Palavras não matam e quem disser que matou porque foi estimulado por palavras está apenas dando uma desculpa para sua estupidez. No caso desse inquérito, o tramite é ilegal, imoral, é secreto (o que é um absurdo). Quem são os acusados? Eles sabem que são acusados e do quê? Aliás, se houvesse alguma prova de alguma coisa, de um idealizador dessas fake news por exemplo, pelo tempo que esse processo existe, e o motivo que voce alega, fácil de verificar, tudo já estaria encerrado e definido. Trata-se, como quase tudo no STF, de ação política contra um cara que é bom demais, e, no Brasil, quando se ataca o sistema mais corrupto da história da humanidade, se sofre muito.
Já era! Esse “inquérito” acaba de ser “arquivado”!
Onde que isso é natural, democrático? Um ministro claramente antidemocrático, vingativo, se reúne com o pior da esquerda nesse país e coloca mais lenha na fogueira da perseguição contra os conservadores. E agora, quem poderá nos defender?
Jumentóide aberrante!
Qual crime, seu acéfalo?
Que crime? Cite os crimes. Cite os atos criminosos. Exemplo de crime: assassinato de Celso Daniel com requintes de crueldade, assassinato do Tonino do Pt, assassinato de Mariele FRanco (os assassinos estão presos), tentativa física de assassinato de Jair Bolsonaro, invasão de ingrejas, etc. Crimes são investigados na justiça criminal. Palavras são investigadas na justiça civil e as penas são sempre pecuniárias (indenizações) e não prisão. Se fugir disso é sim, perseguição.
Esse sujeitinho ralé é Capanga do PTCC
O ministro Alexandre de Moraes devia logo, impugnar qualquer chance do Bolsonaro de ser candidato e pedir a prisão do mesmo. Logo após, ele, o ministro, deve nomear um interventor. Enfim, assim concretiza o plano que já está em andamento. Ocorrendo isso, fica fácil para as pessoas que realmente querem o Brasil próspero, livre e independente, tomarem suas decisões e partirem para o confronto de vez. Chega de STF militante.
Ele já tem pronto o despacho para prosseguir com essas abominações, só muda a data e vai levando para mais meses, é sempre o mesmo papinho que tem diligências em andamento, diligências essas que nunca encontram nada do nada porque não tem nada para encontrar, mas servem para esse louco psicopata seguir com sua sanha persecutória 🙄
Xandão do Tapetâo está juntando pretextos para impugnar a candidatura de Bolsonaro.
Não, e você tem?