Ao votar para rejeitar um recurso do Twitter/X, na madrugada desta sexta-feira, 30, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que big tech “não tem argumentos” suficientes para rebater as ordens judiciais que ele proferiu.
No STF, a ação que contesta despachos de Moraes para bloquear perfis está em análise na Primeira Turma. Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino têm até 6 de setembro para dar o veredito.
De acordo com Moraes, a big tech não tem interesse em combater supostos discursos de ódio ao não censurar páginas consideradas perigosas pelo magistrado.
“Na linha desse entendimento, não cabe ao provedor da rede social pleitear direito alheio em nome próprio, ainda que seja o destinatário da requisição dos bloqueios determinados por meio de decisão judicial para fins de investigação criminal, eis que não é parte no procedimento investigativo”, argumentou Moraes. “O X não apresentou qualquer argumento minimamente apto a desconstituir os óbices apontados e não há reparo a fazer no entendimento aplicado.”
Esgota-se prazo dado por Alexandre de Moraes ao Twitter/X
Acabou às 20h07 de ontem o prazo dado ao Twitter/X por Moraes para a rede social indicar um representante legal no Brasil. A informação a respeito do horário foi divulgada pelo próprio STF.
Há alguns dias, Musk fechou o escritório do X no Brasil e acusou Moraes de ameaçar prender funcionários da big tech.
Em uma intimação publicada anteontem pelo perfil do STF no próprio X, Moraes deu 24 horas para a ordem ser cumprida. A Corte marcou a página do dono da rede social, Elon Musk. Em caso de descumprimento, o magistrado ameaçou acabar com o serviço no país.
Leia também: “Anistia já”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
Lei é pra ser seguida. O EM não está acima do Brasil e se quiser atuar aqui, que siga as regras.
O Brasil tende a abrir precedentes para o resto do mundo e sufocar este megalomaníaco do EM.
que falta faz um John Wick no Brasil kkkkkk
Cabeça de ovo de avestruz vc deixou o Clezão morrer no presídio, portanto, vc é um ASSASSINO e vai ser julgado LOGO, LOGO. SENÃO PELAS MÃOS DE DEUS, OS HOMENS BRASILEIROS DEVERDADE “FARÃO JUSTIÇA “.
Olha só quem fala de justiça em nome próprio. Meu povo, fala sério, esse já deu o que tinha que dar.
A arrogância desta figura, já está parecendo personagem de livro de ficção.
Existem algumas teorias.
– Ele é um iluminado vindo do espaço para converter a galera, a sua teoria.
– Ele acha que a humanidade é toda maluca.
– Ele é totalmente doido, o mais provável.
O pior nisto tudo, é que o restante do stf, se borra, diante desta imponente figura, transloucada…..
A mentira como instrumento da justiça é o fim de um estado livre e soberano.
Para esse esse ministro tudo é suposto. Nada de provas. Não conseguiu provar nada ainda no processo do fim do mundo. Dada a incapacidade, adora jogar o ônus da prova ao “suposto” criminoso, pelo suposto crime, cometido contra uma suposta lei, que ainda não foi criada. Obviamente com a conivência da PF, que só demonstra capacidade para seguir ordens ilegais, inconstitucionais e absurdas.
Engraçado …no STF essas coisas só vão para os conchavos dessa tal 1ª turma ….. os mundinhos do Bolsonaro nunca aparecem
o OvO está doido !
Vamos senadores, coragem, tomem vergonha na cara, essa cara está emporcalhando a justiça, amanhã pode ser um de vocês , a justiça virou briga de rua ..
ACORDA SENADO, ACORDA OAB E JURISTAS. CENSURAS, JULGAMENTOS SEM BASE LEGAL, DECISOES DE 2 LINHAS, DECLARACOES AI VIVO E A CORES DE MISSAO DADA, AGRESSAO NO AEROPORTO DA ITALIA, VIDEOS NAO REAIS, PRESOS POLITICOS NAO POLITICOS….TA TUDO ERRADO NAO COM MORAES MAS COM SEUS PARES QUE JA DECLARARAM MEXEU CIM UM MEXEU COM TODOS. ISSO NAO É INDEPENDENCIA DE JUIZ.