Amoêdo desiste de disputar eleições presidenciais de 2022

Empresário comunicou a decisão ontem, quinta-feira 10, no Twitter
-Publicidade-
João Amoêdo desistiu de concorrer ao Planalto
João Amoêdo desistiu de concorrer ao Planalto | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Novo anunciou na noite de ontem, quinta-feira 10, que o empresário João Amoêdo desistiu da disputa ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. O anúncio ocorre nove dias após o partido anunciá-lo como pré-candidato. Em nota, a legenda afirma que seguirá trabalhando na construção de uma “alternativa ao bolsopetismo para 2022”.

Em publicação no Twitter, o empresário diz ter tomado a decisão “após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da candidatura”. Uma ala do partido é contra a nomeação de Amoêdo e apoia o deputado federal Tiago Mitraud (MG) para disputar as eleições presidenciais do próximo ano.

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, lamentou a decisão de Amoêdo e reforçou a mensagem de que o partido seguirá em busca de um nome que represente oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: “Novo escolhe João Amoêdo como pré-candidato ao Planalto em 2022”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários

  1. Obrigado Amoedo, sua contribuição com o povo brasileiro em se afastando da disputa em 2022 é de muito valor. Além de não ter a menor competência você não teria chances alguma. Quanto ao partido NOVO, cujos princípios seguem o dos velhos partidos, na sua maioria uma mistura de políticos vaidosos com objetivo claro de prejudicar o governo. Uma espécie de oposição a tudo e a todos mas sem plano de trabalho, técnica e foco. Um híbrido entre PSOL, PT e PSDB.

  2. Ufa!! Pedi minha desfiliação assim que o JA foi indicado. Tomara que o partido encontre um bom nome. Eu aposto minhas fichas no Zema

  3. Nem dentro do NOVO ele tinha unanimidade. Anotem aí, se o Luladrão for para o segundo turno contra o Bolsonaro, o Amoeba subirá no palanque e pedirá votos para o Nove-dedos.

  4. Amoedo ‘AMUADO’. Verdadeiro picolé de xuxú sem açucar. Fique na sua, de onde nunca deveria ter saído. ‘Quem não sabe brincar não desce pro play’já dizia o traficante…
    Comunista de MERDA!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro