Amoêdo desiste de disputar eleições presidenciais de 2022

Empresário comunicou a decisão ontem, quinta-feira 10, no Twitter
-Publicidade-
João Amoêdo desistiu de concorrer ao Planalto
João Amoêdo desistiu de concorrer ao Planalto | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Novo anunciou na noite de ontem, quinta-feira 10, que o empresário João Amoêdo desistiu da disputa ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. O anúncio ocorre nove dias após o partido anunciá-lo como pré-candidato. Em nota, a legenda afirma que seguirá trabalhando na construção de uma “alternativa ao bolsopetismo para 2022”.

Em publicação no Twitter, o empresário diz ter tomado a decisão “após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da candidatura”. Uma ala do partido é contra a nomeação de Amoêdo e apoia o deputado federal Tiago Mitraud (MG) para disputar as eleições presidenciais do próximo ano.

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, lamentou a decisão de Amoêdo e reforçou a mensagem de que o partido seguirá em busca de um nome que represente oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: “Novo escolhe João Amoêdo como pré-candidato ao Planalto em 2022”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site