A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou nas redes sociais o seu “ato de filiação e boas-vindas” ao Partido dos Trabalhadores. A cerimônia está marcada para a próxima terça-feira, 2, no Circo Voador, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Para escolher a data da sua apresentação à legenda, a ministra considerou as agendas de Lula e da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para que ambos pudessem participar.
A filiação da irmã de Marielle Franco ocorre depois de um processo de negociações com lideranças nacionais e estaduais do partido.
+ TCU indica gastos excessivos com viagens no ministério de Anielle Franco
Nas redes sociais, a a ministra disse que sua chegada oficial ao PT é o resultado de “uma trajetória de luta, indignação e esperança”.
“Mas não chego sozinha; a transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós”, escreveu Anielle. “Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina”.
+ Vídeo: Ciro critica Anielle Franco e governo Lula: ‘Estamos ferrados’
Confira postagem da ministra no instagram:
Será um fracasso, mesmo com ingresso grátis, como tudo que o PT promove. Kkkk
Vai entrar pela cloaca do PT.
Muito bla,bla,bla, nenhuma competencia. Oportunista de desgraça alheia.