A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, viu racismo no termo “buraco negro”, durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação.
“Denegrir é uma palavra que o movimento negro e que as pessoas que têm letramento racial não usam de forma nenhuma”, disse, nesta quarta-feira, 1°. “Ou, por exemplo: ‘Saímos desse buraco negro’. A gente escuta muito isso.”
Anielle disse ainda que, quando ouve alguém usar esse termo, adverte a pessoa. “Hoje, existem muitas palavras que a gente tem tentado muito, sempre que podemos, comunicar de maneira bem tranquila.”
Para a ministra da Igualdade Racial, uma simples desculpa por parte do interlocutor que usou a palavra “racista” não é o suficiente. Anielle Franco apoia a existência de uma punição “no bolso”. Isso porque, conforme a ministra, “as pessoas precisam começar a entender que existem negros seres humanos”.
Assessora de Anielle Franco atacou brancos e torcedores do São Paulo
No fim de setembro, Anielle Franco exonerou a assessora Marcelle Decothé da Silva, depois de ataques racistas contra brancos e torcedores do São Paulo.
“Descendente de europeu safade”, escreveu a mulher. “Pior de tudo, pauliste.”
Marcelle e Anielle haviam ido a São Paulo para uma “campanha antirracista”, durante a final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Leia também: “O novo racismo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 185 da Revista Oeste
Raça desgraçada!
Ela tem uma ervilha VERDE orbitando no seu crânio…
O corpo negro é a mais perfeita ausência de cor. É uma substância que absorve toda energia que nele incide, sem refletir absolutamente nada. Será se essa inculta ministra compreende isso? Será que participou de alguma aula de Física em sua escola? Acho que não. Então, a expressão “buraco negro”, podemos definir desde sua versão como é conhecida na astronomia, como o fiofó dessa ministra. É muito elástica essa definição.
Impressionante o nível de imbecilidade dessa mulher.
Vá ser burra assim em um buraco negro…
exemplo de buraco negro é o cérebro dessa infeliz
“As pessoas precisam começar a entender que existem negros seres humanos”. E isso não é racismo? Eu sempre entendi que TODOS os negros são seres humanos. O eventual comportamento reprovável de alguém, independentemente da cor da pele, não revoga a humanidade de ninguém, embora possa acariciar o ego de alguns com um buraco no lugar do cérebro.
Brasil caminhando a passos largos pra um túnel no fim da luz. E se não tem luz, é escuro. E escuro, é negro. Ou ela consegue enxergar o escuro como se fosse claro, ou branco? HIPÓCRITA!
E é mais uma neste desgoverno com analfabetismo funcional ou desonestidade intelectual.
Buraco negro é para onde o Brasil está indo e se continuar assim dificilmente veremos a luz de novo.
Essa figura é tão estupida que não sabe que um lugar escuro é preto.
Quanto mais psol, mais estupida.
kkkk – basta sugerir à moça que procure no Google pelo termo Buraco Negro.
Imagino que “região do espaço-tempo em que o campo gravitacional é tão intenso que nada — nenhuma partícula ou radiação eletromagnética como a luz — pode escapar.” possa ser uma frase obscura para ela, mas ai ela deve consultar seus pares no Ministério da Ciência e Tecnologia.
Xiii a palavra obscura está permitida, ainda?
se não processaram ela isto vai acabar muito mal. Ela atinge a honra de muita gente de bem que nunca pensou em xenofobia, racismo ou preconceito. É uma posição de ódio e incentivo a discriminação de qualquer um apenas por usar termos que foram usados por séculos em nosso idioma. Pessoas que vivem longe dos grandes centros sem muito interação com essas horríveis posições podem ser jogada no poço da justiça que abraça qualquer coisa que venha da esquerda. Veja a pessoa que agrediu o povo paulista, nada aconteceu. O Brasil sempre foi um país multiétnico e que promoveu a miscignação como patrimônio cultural e agora o pessoal quer e deseja instituir o racismo, algo que não existia estruturalmente. E olha, se analisar bem, o racismo propriamente dito acontece em lugares onde a grande maioria da população é negra. Será que teremos o holocausto dos brancos de qualquer origem, mesmo os mestiços, descendentes de índios com bfrancos, ou brancos com negros?
Triste
E o pior que não há ninguém para punir essa estupida…..deveria ser sumariamente afastada do cargo pelo pai dos pobres por inclusive estar incitando apologia ao racismo, mas o Lula nem sabe o que é Buraco Negro…….olha haja paciência para aguentar essa horda e o duro é que 2026 está tão longe que causa desanimo. Esse traste além do salário como ministra ainda recebe um excelente salário por fazer parte do conselho da fundição tupy (tudo em letras minúsculas mesmo). Qualquer empresa que se preze não deveria aceitar tal imposição e o povão ora o povão, hoje tem clássico flamengo e santos (é isso) mais de 60 mil já compraram ingressos…não estão preocupados com mais nada. Certamente hoje é dia que algum torcedor morre pela fúria de brigas entre torcidas. E assim o Brasil está indo para o buraco negro e não há vislumbre de uma LUZ.
Eu vivi pra ler essa barbaridade. Se tivesse como “desler”, eu o faria.
Buraco negro é o nome dado a pontos do universo que tem massa muito concentrada que geram um campo gravitacional extremamente forte que atraem corpos celestes que passam próximo deles.A massa do buraco negro vai aumentando e seu campo gravitacional também, chegando a atrair a luz e “aprisioná-la” o que resulta que sua imagem é totalmente negra, já que a luz não se reflete, é capturada por ele. Como é que fica a fulana diante disso? Vamos financiar uma expedição aos confins do universo para acabar também com os buracos negros, ou vamos pintá-los de alguma outra cor?
Essa é a ministra da igualdade racial, a mesma que tinha uma assessora que não gostava de brancos. Ou seja, escrevem uma coisa e praticam outra.