Cerimônia comemora a Independência do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira, 7, de solenidade para comemorar o 198º aniversário da Independência do Brasil.
A cerimônia restrita ocorre no Palácio da Alvorada e conta com a presença de chefes dos Poderes, além dos comandantes das Forças Armadas e ministros do governo.
O tradicional desfile cívico-militar foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Até 800 pessoas tiveram autorização para assistir à cerimônia.
Presenças
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), compareceu ao evento. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não apareceu.
O vice presidente da República, general Hamilton Mourão, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro também participaram da cerimônia.
À noite, está programado um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de rádio e televisão.
Esquadria da Fumaça
Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça mais uma vez chamaram a atenção no céu de Brasília.
🇧🇷 #TVBrasilno7: Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça marcaram o #7deSetembro no céu de Brasília. Em solo, Banda do Batalhão da Guarda Presidencial executou o Hino Nacional e Parabéns Pra Você, em homenagem aos 198 anos da #IndependenciadoBrasil. 🛩️🛩️ pic.twitter.com/9YzmDG0QBz
— A Voz do Brasil (@avozdobrasil) September 7, 2020
Ô Marangoni
Não é esquadria da fumaça…é ESQUADRILHA
Todo mundo de mascara,menos os 3 patetas!
AFF!
Enquanto isso, em SP, o parque da Independência foi fechado para o feriado da Independência. Chega a ser inacreditável…
No dia 7 Setembro d 2020 no auge dos meus 50 anos, olhando pelo meu retrovisor da vida, e acredito q muitos brasileiros se sintam assim. Vejo um passado em q o básico d história d um país foi manipulada, distorcida, inventada, renoldada por uma ideologia q não deu certo em lugar nenhum do mundo, e não poderia dar certo aqui. Olho a constituição d 88 feita por pessoas q foram expulsas do país justamente por apoiar a ditadura do proletariado, como se a ditadura fosse democracia. Olho a mesma ditadura invadindo os centros d ensino à décadas, para formar novos ditadores e militantes. Vejo a própria ideologia se moldando para chegar ao poder de forma agradável. Vejo terrorismo chegando ao poder como se fosse democracia, vide nossa última presidente q sequestrou alguém. Muitos são os crimes feitos por essa ideologia, desde d colocar os seus fiéis seguidores no congresso Nacional como no STF. Mas o q mais dói é descibrir q um principe brasileiro q proclamou a independência do nosso país, voltou a Portugal lutou como soldado pelo seu país, morreu, e pediu p ser enterrado como soldado em cova comum como soldado q era. Esse é o Brasil q nos foi negado na sala d aula, e hoje vejo o Brasil lutando pelo Brasil, mesmo q alguns não queiram.
Rogério, pensei que foi só eu que olhei para o retrovisor de nossa história hoje!
Não me conformo de ter sido enganado pelo comunismo todos estes anos. E mais, ter votado neles.
Não estamos sozinhos, somos milhões. E é isso q temem.