As contas nas redes sociais do Partido da Causa Operária (PCO) foram retiradas do ar do Twitter e do TikTok, depois de determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é que perfis em outras plataformas sejam derrubados nesta quinta-feira, 23.
O PCO é investigado no inquérito sigiloso das “fake news” por causa de uma publicação no Twitter. Em 1º de junho deste ano, a legenda publicou críticas à Suprema Corte. Na postagem, o partido chamou Moraes de “skinhead de toga.” Moraes afirmou em decisões anteriores que o partido estava sob investigação por supostamente utilizar dinheiro público para realizar postagens antidemocráticas contra a Corte.
“Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições. A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores! Dissolução do STF!”, publicou o perfil do PCO.
Na segunda-feira 20, Moraes mandou Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram e TikTok suspenderem os perfis do PCO, sob pena de multa diária de R$ 20 mil após a notificação.
O partido nega a acusação de atentado contra a democracia. “Nem o PCO recebe dinheiro público — exceto em período eleitoral — nem atentou contra as tais instituições, mas, sim, criticou a atuação dos ministros do Supremo e propôs, como parte de seu programa democrático, uma reforma do Judiciário”, diz trecho de nota da legenda.
Quem atenta contra a democracia é o STF ao restringir a liberdade de opinião. O PCO, assim como qualquer pessoa ou organização, tem o direito democrático de pedir, pacificamente, a dissolução do STF (ou de qualquer instituição)o que, aliás, não seria má ideia.
a Noruega, o país mais poluidor da bacia da Amazonia, declarou que só volta a contribuir com o Fundo da Amazonia se houver troca de governo. O governo da Noruega, que congelou seus repasses ao Fundo Amazônia por não concordar com as políticas ambientais do governo de Jair Bolsonaro (PSL), é o maior acionista da mineradora Hydro Alunorte, acusada de ter provocado um acidente ambiental com água contaminada na cidade de Barcarena (PA) no ano passado. A empresa norueguesa é ainda acionista majoritária de outra mineradora na região: a Albras….govenozinho noruegues corruPTo alinhado com a agenda progressista
Cortina de fumaça de cabeça de ovo só prá dizer que a sua ditadura de toga atinge direita e esquerda. Punir PCO é fácil, quero ver atuar contra os crimes do Partido das Trevas.
Infelizmente a cumplicidade entre STF e o Senado, na figura do covardão Pacheco, com rabo preso, temendo represálias desses iluministros, é notória, ainda agora, com o cafezinho matinal, não esperem nada a favor da direita, além do que já estamos vendo, que é a morte do STF e, espero que os mineiros mostrem a esse senador de merda onde é o lugar dele em Outubro…
Tem que trocar pelo menos 9 do stf. Os 9 deviam estar numa cadeia perpétua ou fuzilamento
Eu sou um milhão por cento contra comunistas. Mas o SKINHEAD DE TOGA tem que saber qual é o seu lugar. E o seu lugar é fora do “stf”. O seu lugar é no inferno, junto com o Mordomo de Vampiro e o Carniça Maldito. Já imaginaram que banda seria essa? Os três mais o Cão?
Mais um ato antidemocrático do autoritário do STF! É vítima, investigador, delegado e juiz, só ele e os demais do STF não enxergam essa aberração! O caso deveria estar na primeira instância, um absurdo total!