Se o requerimento for aprovado, André Mendonça será obrigado a prestar esclarecimentos pelo suposto dossiê contra integrantes do “movimento antifascismo”
O ministro da Justiça, André Mendonça, cancelou sua ida ao Senado para explicar um suposto dossiê com informações de 579 servidores identificados pelo governo como integrantes do “movimento antifascismo”. A audiência estava marcada para esta terça-feira, 4, no entanto, a pasta alegou que o assunto é sigiloso. Portanto, não poderia ser tratado em um encontro virtual aberto ao público, como previsto.
Contudo, o cancelamento irritou o grupo de senadores, que agora tenta votar um requerimento para convocar Mendonça. Se o requerimento for aprovado, o ministro será obrigado a participar da sessão. A articulação para votar o requerimento está sendo tratada na reunião de líderes da Casa nesta manhã.
Leia mais: “Mendonça demite secretário por dossiê contra o Antifas”
Integrantes da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência tem como função fiscalizar ações desenvolvidas pelo serviço secreto e demais unidades de inteligência do governo, sejam civis ou militares. Formada por seis deputados e seis senadores, a comissão do Congresso é a principal instância responsável por realizar o controle do que é feito pelos 39 órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência, o Sisbin, controlado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Na prática, trata-se da única comissão que tem reuniões secretas, pois aborda temas que podem pôr em risco a soberania e a segurança nacionais.
Em nota, o Ministério da Justiça disse que o ministro está à disposição do Congresso para prestar esclarecimentos. Além disso, afirmou que Mendonça abriu a possibilidade de receber os parlamentares em seu próprio gabinete.
Não sei se está mas tem que investigar i antifas sim.violentos, agressivos e vandalizar. Não é questão de manifestação e sim, de como se manifestam em qualquer país livre e democrático se investiga atos criminosos. Tem que se parar de acreditar que democracia e o sistema de destruição das coisas. Os arbitrários usam a democracia para destruir seus fundamentos.
Mendonça é muito fraco! Uma vergonha! Ao invés de defender a população de terroristas e dos abusos do Supremo, fica fazendo média com Toffoli.
ABRA OS OLHOS, BOLSONARO!! Este ministro não trabalho pelo governo, mas pro STF!
Impressionante como esta turma da esquerda se esconde atrás de adjetivos para esconder sua identidade! Antes eram comunistas, depois esquerdistas, petistas, progressistas, democratas e agora antifascistas . Todos bandidos, corruptos que tomaram conta do estado brasileiro para roubar e doutrinar as pessoas principalmente as crianças