O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou nesta quarta-feira, 2, que o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), será antecipado para a próxima quinta-feira 10. Inicialmente, a ida do mandatário estava programada para o dia 29.
A decisão foi tomada pouco após a Polícia Federal deflagrar uma operação para apurar gastos do governo do Amazonas na pandemia. Desta vez, são investigadas supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus. O governador e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, estão entre os alvos das buscas.
Leia mais: “Em depoimento na CPI da Covid, médica elogia Queiroga”
“Eu estou marcando a vinda do governador do Amazonas, que tem de dar as explicações necessárias aqui à CPI. A convocação dele estava para o dia 29, e eu farei na próxima quinta-feira. Já está agendado”, disse Aziz. O depoimento do ex-assessor do Ministério da Saúde Markinhos Show será reagendado.
Mais cedo, foi divulgado um novo cronograma da CPI que prevê depoimentos também às sextas-feiras. Na terça-feira 8, a CPI ouvirá, pela segunda vez, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O secretário executivo da pasta, Antonio Élcio Franco, será ouvido no dia seguinte.
Um dos assuntos que devem ser abordados pelos senadores é a decisão do governo federal de o Brasil sediar a Copa América, a pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O campeonato ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho.
Ministro Queiroga convocado de novo?!?!?! Em vez de cuidar da nossa saúde, terá novamente que participar do circo! Os autores circenses não sabem o que fazer… Haverá um dia em que ainda teremos a conclusão de que os verdadeiros culpados pelo excesso de mortes são a esquerda carniceira, a mídia militante e os ratos de palácios.
Parem de divulgar notícias deste circo de palhaços.