Após operação da PF, CPI antecipa depoimento de governador do AM

Governador e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, estão entre os alvos das buscas
-Publicidade-
Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues,
presidente da CPI, Omar Aziz, e relator da CPI, Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, presidente da CPI, Omar Aziz, e relator da CPI, Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou nesta quarta-feira, 2, que o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), será antecipado para a próxima quinta-feira 10. Inicialmente, a ida do mandatário estava programada para o dia 29.

A decisão foi tomada pouco após a Polícia Federal deflagrar uma operação para apurar gastos do governo do Amazonas na pandemia. Desta vez, são investigadas supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus. O governador e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, estão entre os alvos das buscas.

-Publicidade-

Leia mais: “Em depoimento na CPI da Covid, médica elogia Queiroga”

“Eu estou marcando a vinda do governador do Amazonas, que tem de dar as explicações necessárias aqui à CPI. A convocação dele estava para o dia 29, e eu farei na próxima quinta-feira. Já está agendado”, disse Aziz. O depoimento do ex-assessor do Ministério da Saúde Markinhos Show será reagendado.

Mais cedo, foi divulgado um novo cronograma da CPI que prevê depoimentos também às sextas-feiras. Na terça-feira 8, a CPI ouvirá, pela segunda vez, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O secretário executivo da pasta, Antonio Élcio Franco, será ouvido no dia seguinte.

Um dos assuntos que devem ser abordados pelos senadores é a decisão do governo federal de o Brasil sediar a Copa América, a pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O campeonato ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Ministro Queiroga convocado de novo?!?!?! Em vez de cuidar da nossa saúde, terá novamente que participar do circo! Os autores circenses não sabem o que fazer… Haverá um dia em que ainda teremos a conclusão de que os verdadeiros culpados pelo excesso de mortes são a esquerda carniceira, a mídia militante e os ratos de palácios.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site