Após postagem de Bolsonaro, governadores sobem o tom

Reação ocorre após postagem do presidente que mostra os repasses feitos pelo governo federal a cada Estado
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsnaro
Presidente Jair Bolsnaro | Foto: Alan Santos/PR

Um grupo de 16 governadores divulgou nesta segunda-feira, 1º, uma nota classificando de “distorcida” a postagem do presidente Jair Bolsonaro que detalha repasses feitos pelo governo federal a cada Estado.

Os governadores destacam que os repasses são uma “obrigação constitucional” e que, em meio à crise provocada pela covid-19, a parcela efetivamente enviada para a área de saúde foi “absolutamente minoritária”.

Leia mais: “Prefeito de Florianópolis tenta justificar viagem a Cancún em meio à pandemia”

-Publicidade-

“Os Governadores dos Estados abaixo assinados manifestam preocupação em face da utilização, pelo Governo Federal, de instrumentos de comunicação oficial, custeados por dinheiro público, a fim de produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar governos locais”, diz a nota.

Entre os governadores que assinam o documento, estão opositores de Bolsonaro, como o governador de São Paulo, João Doria, e aliados, como Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, Ratinho Junior, do Paraná, e Ronaldo Caiado, de Goiás.

“Em meio a uma pandemia mundial de proporção talvez inédita na história e a uma gravíssima crise econômica e social, a prioridade parece ser criar confrontos, construir imagens maniqueístas e minar ainda mais a cooperação federativa essencial aos interesses da população”, seguem os governadores.

O texto é subscrito pelos governadores de Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comentários

  1. Quando se expõe a verdade , os políticos se rebelam. Querem
    Enganar o povo. Com certeza. Veja se o Zema e MG que não faz política com o covid não u Lockdown isso ocorre. Ele não assina este absurdo.

    1. Cadê a prestação de contas desses bilhões repassados? Querem a “mesadinha”, não querem nenhum tipo de interferência federal em suas gestões e também não querem prestar contas à população que suou esse dinheiro sobre a forma como foi (mal) utilizado ou usurpado.

  2. Nosso presidente fez a coisa certo, quem são os governadores para falar algo.
    Muito grana e nada esta sendo feito pelos governadores e prefeitos.

  3. Grande parte desses governadores só querem a grana do governo federal para fazer seus desvios pra seus caixas pessoais e de partidos. Vide covidão. Não há recurso que chegue para esses cupins de dinheiro público. Depois ficam colocando a culpa do caos no governo federal, sendo que os responsáveis pelas ações de vigilância são estados e Municipios, cabendo ao governo federal a coordenação da política em nível nacional, sendo que até isso lhe foi privado pelo STF

  4. Não entendo é os governadores Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado assinarem esse manifesto do marqueteiro mau caráter Dória. Afinal, os recursos que o governo federal já desembolsou para os Estados foram somente utilizados para pagar servidores públicos e compras ilícitas?

  5. Cabe a eles, os governadores apresentarem os dados da forma que entendem no caso dos repasses para que possamos avaliar. Ou vai ficar só no lero lero ?

  6. Querem mais dinheiro para comprarem respiradores que custam 40 mil a preço de 250 mil. Querem dinheiro para contratar OSs para operarem o
    Hospitais de Campanha e demais hospitais da rede e assim ganhar em cima de ganha NF emitida. Pensam que conseguem enganar a todos. A v.a.g.a.b.u.n.d.a do RN é a mais aloprada, essa incompetente

  7. Blá blá blá!!! Onde está o dinheiro?? Pagaram os funcionários do fique-em-casa comendo lagostas !! E o povo que se lixe na fila dos hospitais!! Mostrem quantas UTIs fizeram depois de 01 ano !! RI-DÍ-CU-LOs !!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site