O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou na quinta-feira 28 a abertura de uma investigação preliminar para apurar os crimes imputados pelos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ao presidente Jair Bolsonaro e aos outros doze políticos indiciados pelo relatório final de autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
A medida foi tomada um dia depois de o G7, grupo majoritário da CPI, comparecer presencialmente à sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) para entregar o relatório a Aras, a quem cabe apresentar denúncias criminais contra as autoridades com foro privilegiado. Oeste noticiou.
Relacionadas
Os alvos da CPI
A lista inclui os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Walter Braga Netto (Defesa) e Wagner Rosário (CGU); o senador Flávio Bolsonaro; os deputados Ricardo Barros, Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, Osmar Terra, Carla Zambelli e Carlos Jordy; e o governador do Amazonas, Wilson Lima. O vereador Carlos Bolsonaro, também citado, perdeu foro privilegiado — por isso, não consta na lista de alvos da PGR.
Aras determinou ainda o compartilhamento das informações contidas no relatório com os procuradores do Ministério Público Federal responsáveis por investigar os casos relacionados à pandemia. No despacho, o procurador-geral da República solicita um levantamento para checar todos os procedimentos correlatos às denúncias da CPI que estejam sob investigação da PGR, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Penso que é para agilizar o arquivamento dessa CPI DO CANGAÇO
Só espero que este ai, não se submeta a pressão que estes sujos e a midia doente esta fazendo, este negocio de levar o relatório pessoalmente com cobertura da midia é uma tentativa de enquadrar e intimidar o ARAS mais um golpe para derrubar o presidente, tentaram uma ontem no TSE mas como o próprio Reptiliano disse, NÃO TINHA PROVAS!!!! Quero ver provar estas acusações todas e eles não poderiam ficar impunes acusando com narrativas, no minimo acusação caluniosa.
Superfaturamento das vacinas, lobistas, comprovado, cadeia!!!!!!
Calma aí, pessoal! O Inspetor Geral do Partido terá que abrir investigação de qualquer maneira, sob o risco de considerarem sua atitude de prevaricação. Agora, quanto ao resultado das investigações, são outros quinhentos. Take easy, brothers!
A relevância do CONSÓRCIO DA IMPRENSA no combate a pandemia é a mesma do CONSÓRCIO DO NORDESTE para os nordestinos: ZERO!!
Quanto dinheiro e tempo jogados fora. Final desse relatório deveria ser o lixo, mas com Pacheco candidato n duvido q isto renda mais um ano com mais desperdício de grana.
Isso aí é só pra fazer MANCHETE, não existem crimes cometidos por 99% dos indiciados da lista do Renan. É o CONSÓOOOOOORCIO da “imprensa” pressionando por MANCHETES. Nada mais!!
O ÚNICO DESSA LISTA QUE COMETEU CRIME, comprovado pela CGU e PF, foi Wilson Lima.
*”indiciados”, melhor, acusados…
Espero que o Sr. Aras ( pouco confiável) esteja cumprindo formalidade e proceda o devido arquivamento do pedido da ” Gang 7″ após CPI fabricada, encomendada por bandidos. Passa da hora de um BASTA nessa sandice, ou inverter os papéis: investigar “renan, aziz, hum certo bosta”, e outros bandidos do mesmo naipe, incompreensivelmente escorregadios.
Deveria investigar Renan Calheiros e sua quadrilha de bandidos , ministros do STF envolvidos com facção criminosa e lamentável essa justiça suja brasileira estamos rumo a ditadura dos togados acorda Brasil
É o nosso dinheiro jogado na lata de lixo …pois essa CPI é pura vergonha…e pra ajudar o Aras de pronto atendimento aos pilantras de plantão…é pra arquivar imediatamente. Não vejo a mesma eficiência nos inquéritos do bandido Renan e sua trup. Enojada desse pais
Tem que investigar, encontrou ilícitos a lei, Eu não tenho político de estimação kkkkkkkk
Ô Mamaciel, como é que é mané, você não tem político de estimação? Por acaso você não vive de quatro para a camarilha da sua seita? O seu grande líder não é o luladrão? Vai te catar otário, kkkkkkkkkkkk
Mais uma piada protagonizada por políticos canalhas nesse País. Uma vergonha esse antro chamado de Senado. Um verdadeiro prostíbulo.
Jogo de cena, pega mau mandar arquivar de pronto, manda investigar, não encontra nada e encaminha a “cesta” seção para arquivamento, simples assim.
E os cães ladram enquanto a caravana passa.
Exatamente!
Piada pura.