Procurador-geral da República se expressou contra ações impostas pela esquerda que querem que governo seja obrigado a adquirir a vacina chinesa
O procurador-geral da República, Augusto Aras, manifestou-se contra as ações impostas pela esquerda — Rede Sustentabilidade, PT, PC do B, Psol, PSB e Cidadania — para tentar obrigar o governo federal a adquirir doses da CoronaVac, a vacina chinesa contra a covid-19, que é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.
De acordo com dois processos levados ao Supremo Tribunal Federal (STF) por esses partidos, depois de o Ministério da Saúde comprometer-se a comprar o produto, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou contra a decisão nas redes sociais, o que teria levado ao cancelamento da aquisição.
Leia também: “A verdade sobre a CoronaVac”
Para Aras, no entanto, “publicações nas redes sociais não têm caráter oficial e não constituem direitos ou obrigações da administração pública”.
O procurador também reforçou que já há procedimento administrativo no Ministério Público Federal (MPF) para acompanhar o planejamento de vacinação da população contra o coronavírus e que foram pedidos esclarecimentos ao Ministério da Saúde, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e ao Instituto Butantan.
A Advocacia-Geral da União (AGU) também já avaliou como precipitadas as ações que pedem a compra do imunizante antes mesmo de comprovada sua eficácia e segurança para o uso na população. A entidade lembrou que a decisão cabe ao Poder Executivo.
Antes de tentar obrigar o governo a comprar a vacina, deveriam se obrigar a não praticar corrupção.
Essa é a turma que quer governar sem ganhar eleição. Se tivéssemos um STF de verdade esse país seria outro.
Rede Sustentabilidade, PT, PDT, PC do B, Psol, PSB, PSTU, PCO, PSDB, DEM, Cidadania. São partidos que deveriam ser extintos pra sempre , arrancar a cabeça de todos os seus membros e expor em praça pública.
Fora o arrancar das cabeças, opto por prisões perpetuas ou exilio incondicional e irrevogável para todos os membros ativos dessa seita identificada como esquerda, concordo integralmente com a extinção sumária de todas essas facções criminosas que vêm corroendo em nossa sociedade os mais frágeis intelectualmente e hipossuficientes, inclusive gerando e mantendo a própria miséria, condição sine qua non para a existências dessa facções!
Para um filo-petista foi até bem demais, ou só tá querendo jogar pra torcida?