O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que permita a realização de cultos e missas presenciais. Estados e municípios suspenderam a realização da atividade durante o surto de covid-19. Segundo Aras, os decretos que vedam a prática são inconstitucionais porque desrespeitam o direito fundamental à liberdade religiosa. Na ação protocolada na quarta-feira 31, o PGR defende a reabertura dos templos, desde que respeitem medidas sanitárias. Além disso, argumenta que a prática devocional garante a saúde mental e espiritual da população. O pedido é o de que a suspensão seja imediata para que, assim, seja possível celebrar a Páscoa.
Leia também: “‘Eles se transformaram num poder político'”, entrevista com Ives Gandra Martins publicada na Edição 53 da Revista Oeste
É por comentários como estes que se percebe o quanto a sociedade atual perdeu o sentido dos valores espirituais. Para os materialistas e “sábios” religião é uma tolice, no entanto, mal reconhecem eles que também o seu rico dinheiro lhes é tomado por tantos outros tão mal intencionados quantos aqueles que eles ridicularizam. Da minha parte prefiro depositar o que tenho numa poupança que não me será tirada nem perderá seu valor quando eu precisar.
Quanto aos “tolos”, alguns infelizmente são enganados por outros tantos que se aproveitam da sua ingenuidade mas ao menos contam com um auxílio em suas necessidades espirituais. Porém, a grande maioria prefere ser “tolo” porque sinceramente querem honrar o Deus que os criou e salvou por isso escolhem ser antes “tolos” aqui do que na eternidade. No entanto, se os espertos de hoje soubessem que é graças aos “tolos” que hoje existem hospitais, faculdades, e até muitas descobertas científicas, talvez quem sabe, também eles não gostariam de de unir aos “tolos”.
Feliz Páscoa!
A religião e direito constitucional, se para alguns não é importante. Respeito o direito dos outros. Boa Páscoa a todos.
Os três poderes não estão trabalhando em sintonia com o bem de todos. Isto é claro e evidente, mas como consertar isto é uma questão muito séria e complexa. Até o momento ninguém tem a resposta. Enquanto isto ficamos a merce dos “politicamente corretos” que só destroem nossa nação.
A prática religiosa além de ser um direito constitucional é também um direito de todo ser humano seja ele”tonto” ou não. São comentários como estes que demonstram o grau de falta de respeito e visão distorcida do que é religião. Se não crê em Deus respeite os que crêem. Ninguém sai criticando a forma como você
Caro Crystian, boa Páscoa a todos.
Nos faça uma reportagem de acompanhamento da prestação de contas do dinheiro repassado aos estados, cuja data limite de apresentação das justificativas, é 19.03 ultimo.
É só politicalha ou a coisa tá andando?
E esse porco nojento não acha que proibir o cidadão de trabalhar também é inconstitucional não? Bandido imundo, verme, esse aras não vale o que o gato enterra na areia. Me engana que eu gosto, seu bosta.
Concordo, e digo mais, esses religiosos vão tomar o pouco dinheiro que sobra dos tontos.