Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que nesta semana fará a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Na noite de segunda-feira 24, ele disse que também deverão ser lidos requerimentos das CPIs da Americanas e da manipulação de resultados em partidas de futebol no país. Ele disse, no entanto, que as comissões e a CPI mista, que irá investigar os atos de vandalismo de 8 de janeiro, que deverá ser instalada também nesta semana, não irão afetar o andamento da pauta na Câmara.
“O que nós vamos prezar é pela continuidade da pauta. Algumas CPIs podem ser instaladas na Câmara também, temos uma fila de quatro, mas elas funcionarão no terreno e no ambiente próprio delas”, disse aos jornalistas. “O plenário tem que voltar a funcionar e vai funcionar com tranquilidade a partir desta semana”, garantiu.
Diante das ações do MST, a bancada do agronegócio vinha pressionando Lira para criar a comissão. Recentemente, o movimento promoveu uma série de invasões em áreas da Embrapa, em fazendas e em sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
O bando iniciou na semana passada a Jornada Nacional de Luta pela Terra e pela Reforma Agrária com a invasão de ao menos nove fazendas.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), foi às redes sociais para celebrar as declarações de Lira. “Se confirmada a informação, é uma ótima notícia”, escreveu.
Tem que enquadrar esse grupo terrorista, querem só dinheiro, trabalhar…jamais
Esses sim deveriam ser presos e julgados em lotes. Terroristas.
Esse pessoal do MST deveria ter um fim rápido e se possível, indolor.
Muita CPI, para assuntos sem importância, devem se concentrar na do MST.
Perguntas que merecem resposta : Quem dá as ordens e quem financia este grupo ?
Espero que o Deputado Lira haja com rigor, antes que o primo dele perca a boquinha no INCRA de Alagoas.
Quando esses vândalos, bandidos e terroristas do MST serão julgados por lotes de 100?
CPI pra investigar e debater sobre um grupo terrorista? a que ponto chegamos. E o pior que terá deputado que estará defendendo com aquele papinho furado, gritando, batendo na mesa e ofendendo. Esse é o jogo deles, tumultar sempre
NÃO NEGOCIAMOS COM TERRORISTAS!
SE ELES QUEREM INVADIR TERRAS NO CAMPO, QUE SEJAM ENVIADOS ENTÃO À CAMPOS DE CONCETRAÇÃO, PARA HIGIENIZAÇÃO SOCIAL E HUMANA!