Parlamentar garante ter apoio de nove partidos
O deputado Arthur Lira (PP-AL) realizou coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 9, para garantir: será candidato a presidente da Câmara dos Deputados na eleição a ocorrer no início de fevereiro de 2021. Ele é o primeiro a oficializar a intenção de substituir Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando da Casa legislativa.
Leia mais: “Deputado é alvo de operação da PF contra desvios da Saúde”
Atual líder do bloco conhecido por Centrão na Câmara, Lira afirmou contar com apoio de outras legendas com representatividade no Congresso Nacional. Além do seu PP, de PL, PSD, Solidariedade e Avante, ele falou em ter votos vindos de colegas de Patriota, Pros, PSC e PTB. Ao todo, as agremiações somam 159 deputados federais.
“Força moderadora”
Nesse sentido, o congressista a fim de se tornar presidente da Câmara dos Deputados elogiou a postura adotada pelos partidos de centro. “São a força moderadora”, explanou. Além de elogiar a presença de siglas nesse âmbito para se evitar extremos à esquerda ou direita, ele colocou o bloco de centro como força que sempre esteve “à disposição do Brasil”.
Reformas
Sem detalhar projetos em específico, Arthur Lira falou em levar adiante a agenda pró-reformas defendida desde o ano passado pelo governo federal. O deputado afirmou ainda que as reformas precisam ser votadas (e aprovadas) pela Câmara dos Deputados. “O Brasil precisa dessas pautas para avançar”, enfatizou o deputado federal pelo Progressistas de Alagoas.
Se apoiar as reformas e ficar quieto já será mil vezes melhor do que o Nhonho.
Exatamente. Muito ajuda quem não atrapalha.
Que não seja frequentador da Globo News …..