As observações de Barroso sobre as eleições dos EUA

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral fez um tour para acompanhar a disputa americana
-Publicidade-
Ministro 'iluminista' durante agenda em Maryland (EUA) I Foto: Divulgação/Twitter
Ministro 'iluminista' durante agenda em Maryland (EUA) I Foto: Divulgação/Twitter | Ministro 'iluminista' durante agenda em Maryland (EUA)

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez um tour para acompanhar o pleito americano

Ministro ‘iluminista’ durante agenda em Maryland (EUA) I Foto: Divulgação/Twitter/Luís Roberto Barroso
-Publicidade-

Desde o início da semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso acompanha a turbulenta eleição para a presidência dos Estados Unidos in loco na condição de observador internacional. Ele é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que comandará as urnas brasileiras no próximo dia 15 para a escolha de prefeitos e vereadores.

Barroso visitou locais de votação no estado de Maryland e em Washington D.C. Conversou com mesários e eleitores e se encontrou com o governador de Maryland, Larry Hogan. Também participou de um seminário on-line organizado pelo Wilson Center sobre as eleições no Brasil, entre outras atividades. Nem o TSE nem a OEA divulgaram os custos da viagem até agora.

Em suma, a chamada A Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), da qual Barroso faz parte, não flagrou nenhuma irregularidade em seu tour. O resultado chega a ser até um alento, afinal, o que o ministro “iluminista” brasileiro teria feito para sanar um problema capaz de comprometer o pleito que atrai a atenção do planeta? Talvez promover um debate com o youtuber Felipe Neto? Não se sabe.

Barroso registrou suas notas como “observador” no Twitter (vale conferir abaixo). Segundo ele, por onde passou, “estava tudo tranquilo e organizado”. Ufa!.

Leia também: A Justiça Eleitoral é coisa nossa

J.R.Guzzo: ‘Barroso, o grande líder da oposição’

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site