Declaração de Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada é uma clara sinalização às articulações promovidas pelo governo para deixar sua “digital” no semiárido, conforme antecipou Oeste em uma série de reportagens
O presidente Jair Bolsonaro deu um forte aceno do que planeja para o Nordeste. Em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, ele disse que, até o final do ano, irá “quase uma vez por semana” à região. “Vamos afogar nordestino de tanta água”, disse, em referência às obras da transposição das águas do Rio São Francisco.
A declaração de Bolsonaro é uma clara sinalização às articulações promovidas pelo governo para deixar sua “digital” na região, conforme antecipou Oeste na reportagem O fator Nordeste nas eleições de 2022. O Executivo traça um megaprograma para gerar riquezas no semiárido.
O governo aposta em estratégia que permita a saída do assistencialismo por meio de da criação de oportunidades de trabalho. Oeste mostrou em várias reportagens o que planeja o Executivo. A exemplo da proposta de construir ‘miniusinas’ que poderão render até R$ 2 mil a beneficiários do Bolsa Família no semiárido. E, também, do projeto para levar 1,2 milhão de ovinos por ano à Arábia Saudita.
A “marca Bolsonaro” começou a ser deixada em viagem feita por Bolsonaro a Penaforte (CE), onde ele inaugurou, no Reservatório de Jati (CE), um trecho de obras da transposição das águas do Velho Chico ao estado. Uma outra viagem do presidente estava prevista para Piauí e Bahia antes de ele ser contaminado pela covid-19.
Este é o caminho. Só aqui na Oeste para ver uma cobertura de verdade sobre as ações do Governo para o Nordeste. As outras mídias, onde o jornalismo político-militante reina, pouco se vê acerca de ações tão relevantes.
Agenda positiva donpresisebte.obras e serenidade. Aqui no Nordeste o nome dele vem crescendo positivamente. Achobquw ele dar a um salto expressivo em sua votação no Nordeste em 2022. Eu voto fechado com ele. Eu e minha esposa. Sou de recife
Pouca conversa, muita política, muita obra. Parabéns para o GOVERNO CENTRAL em quem confiamos o nosso VOTO.
De nossa parte, é a PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Separar o joio do trigo, este é o ÚNICO PLANO, alinhado nas ruas de todo o BRASIL em 2.013. É urgente e urgentissimo cobrarmos do nosso legislativo, justificarem seus cargos. Em MG Anastasia e Rodrigo Pacheco não transferirão p suas bases apoio, pois nos traem descaradamente!
Anastasia e Rodrigo Pacheco! Ainda dá tempo de se redimirem.
A única coisa a observar, é este governo que está sob constante ataque das viúvas das propinas, fazendo em 1 ano e meio, o que os petralhas não conseguiram em 16 anos (ou alguém acha que o Temer é puro?) e nunca conseguiriam, pq gastavam seu tempo saqueando os cofres públicos.