O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, informou a integrantes do partido que a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda, que estava marcada para 22 de novembro, foi cancelada.
“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14, com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, afirmou, em comunicado.
Relacionadas
Costa Neto esclareceu que não há ainda uma nova data para o compromisso de filiação. Na semana passada, Bolsonaro chegou a dizer que estava “99,9%” acertado com o PL. Ele deve disputar a reeleição pelo partido.
Bolsonaro fala sobre o PL
O presidente da República está em Dubai, em agenda oficial e, mais cedo, comentou a questão, dizendo ter “muito a conversar” com o presidente do partido e que a filiação só vale quando ele assinar embaixo.
“Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, disse Bolsonaro.
Segundo o presidente, entre as pendências para a filiação, está acertar o discurso sobre temas como pauta conservadora, relações exteriores, defesa e “padrão de ministros”.
Ele disse também que devem ser discutidas coligações estaduais. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, afirmou.
Kkkkk falta muita coisa aindaa $$$$$$$$
Quem não sabia disso era ingênuo. Quando Bolsonaro fala em 99,9% ainda falta muita coisa. Acho que a filiação ao PL até ele sabia desde o começo que não iria dar certo. O STF iria pressionar o “corrupti” conforme Globo, Folha, Estadão etc. , Valdemar. Essa semana esses jornais denugriran esse Valdemar e agora vão ter que engolir Valdemar. Vai ser engraçado, não foi?
Ultimamente nem “apoio ” do psdb e pt são bem-vindos.
ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
Muito interessante e excelente postura. Parabéns a todos. Cantidio.