Não é hora de rendição, diz Augusto Nunes, sobre volta de Lula ao poder

Colunista da Revista Oeste disse que a eleição que passou 'não é o último combate'
-Publicidade-

“Não é o último combate”, resumiu o colunista da Revista Oeste Augusto Nunes, ao comentar a vitória de Lula. “Diante da volta de um ladrão, temos duas opções: capitular ou combater”, observou. “Porque eles avançam.” Segundo Augusto Nunes, os eleitores do presidente Jair Bolsonaro não podem desanimar, porque, caso contrário, as derrotas vão continuar.

Lula chega ao Palácio do Planalto com a votação mais apertada desde o fim do período do governo militar. A diferença para Bolsonaro foi voto a voto, e Lula obteve menos de 1% de diferença nas urnas. Com o placar sacramentado, Lula é eleito para seu terceiro mandato como chefe do Executivo, depois de governar o Brasil entre 2003 a 2010.

-Publicidade-

Por determinação do então juiz da Lava Jato Sergio Moro (União-PR), o petista foi condenado, em virtude de envolvimento em escândalos de corrupção. Lula saiu da cadeia, graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Diferentemente do que afirma, Lula não conseguiu a absolvição da Justiça.

Entre 2017 e 2019, o petista foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, em três instâncias, julgado por nove juízes, mas em 2021 teve as sentenças anuladas pelo ministro do STF Edson Fachin, por causa de um entendimento de erro processual de foro.

Em junho de 2021, o STF considerou Moro parcial no caso do triplex e anulou também aquela condenação. O entendimento sobre a parcialidade se estendeu a outros processos, e todas as ações voltaram à estaca zero. Os procedimentos não significam que o petista tenha sido absolvido, visto que as decisões foram por anulação e arquivamento das sentenças.

Das 11 acusações mais conhecidas de que Lula foi alvo da Justiça durante o período em que foi presidente da República, o petista só conseguiu ser absolvido em três, isso porque faltaram provas. As demais todas se incluem nos casos de arquivamentos, erros processuais ou foram suspensas.

Leia também: “De volta à cena do crime”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 136 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

43 comentários Ver comentários

  1. Parabéns pela EXCELENTE contratação. Sigo Augusto Nunes onde ele for. Vou considerar fortemente assinar a revista.
    Em tempo: já cancelei TODAS as inscrições relacionadas à Jovem Pan. Espero que todos que apreciam a liberdade de expressão façam o mesmo!!

    1. Estamos lutando contra poderosos e só com muita fé e se aliando ao todo poderoso nosso criador louvado seja e bendito seja o nome que é sóbre todo o nome nos Céus acima da terra na terra e abaixo da terra de Deus vem a vitória é uma luta de Davi contra os filhos da corrupção.
      Deus vai nos da essa vitória quem crê pense e diga amém no coração e na mente pois o que é ligado na terra é ligado no céu o que é desligado na terra é desligado no céu vida longa a jornalistas da estirpe do Augusto Nunes e os verdadeiros jornalistas da revista oeste e outros tantos que existe.

  2. Caríssimo Augusto Nunes, depois dessas de Lara oeste movimentações do Presidente, especialmente chancelando a vitória do descondenado (ou a própria derrota, o que dá no mesmo), creio que devamos procurar desde já outro nome para 2026, d principalmente criar um partido político que represente unicamente as ideias da direita.

  3. Quem vota ou apoia Ladrão é cúmplice ou “Mula sem Cabeça”, principalmente se faz o L. Com essa imprensa da “Latrina”dominando vai ser difícil tirar esses “alienados”do mundo da fantasia. A turma que acha que vai chover “picanha e cerveja”, se prepara que vem é “Rola com areia”. Quanto ao Brasil, infelizmente toda a.vez que tem uma oportunidade,ele joga fora. Está fadado a não dar certo, será sempre uma “Republiqueta Bananeira”

  4. Tem comentário aqui que demonstra bem a diferença entre o “fascista” Bolsonaro e o “democrata” Lula: enquanto Bolsonaro manteve a liberdade de opinião de TODOS, mesmo sendo ofendido diariamente e vítima de falsas acusações, apoiadores do Lula pregam até a prisão de seus opositores. Some-se a volta da censura, prisão de deputados, inquéritos ilegais, auto atribuição de poderes e teremos a imagem clara do que nos espera.

    1. É incrível a inversão de valores, todo petista é desonesto e mentiroso, e vem aqui falar em prisão de pessoas honestas, quem tem que se cuidar são vocês, e presta atenção, a polícia ainda não está do lado dos bandidos, então se cuida.

      1. Espero que vc tenha razão pq, neste país, tudo o que não presta leva vantagem. Os criminosos são afagados como vítimas da sociedade, embora isso pareça inacreditável.

  5. Grande Augusto Nunes

    Mas aqui, no chão de fábrica, o brasileiro comum de direita será extinto ou preso…
    Por estas forças de atraso e ilegalidade.
    Janeiro nos engolira…
    Deus nos ajude

  6. Augusto concordo com suas palavras e entendo que devemos continuar nossa luta democrática pela LIBERDADE. Este é um momento histórico pois agora temos um lado o “TEATRO DAS TESOURAS” foi desmascarado.
    Temos de estar juntos e seguir em frente.

  7. Correto com o país rachado cabe aos homens de bem e coragem não ensarilhar mas afiar a espada para a luta que deve ser dentro das regras instrucionais e darmos mais força ao novo Senado que não tenho a menor dúvida será o amparo da democracia e impedirá a escravização do povo … esta será a nova luta contra a quadrilha feita sem ódios, omissões e submissões dos canalhas de sempre.

  8. Olá Augusto. Muito bom ler seus comentários aqui na revista Oeste. Parece que a Jovem Pan foi vencida. Juntos faremos um povo atento e um Brasil melhor. Estamos juntos.

  9. Doí, doí demais. O baque foi muito grande, mas seria menor se eu soubesse que fora ganho honestamente, mas nós sabemos do que eles são capazes.
    Uma das pessoas que eu amo me disse que não votaria em um pedófilo, e a outra está feliz pela vitória do ladrão. Todas as duas formadas e cegas, algo que eu não consigo entender nos meus 57 anos de vida.
    Será que a bolha que eu vivo é assim tão fechada, com alguma coisa que eu não enxergo, ou só eu que enxergo o quanto vai ser danoso ser este meliante voltar a cena do crime, e desta vez nada de paz e amor, mas campos de concentração e mortes no paredão.
    Eu estou paralisado, e não sentia uma dor dessa desde a morte da minha mãe. Vocês podem até achar que eu estou exagerando, mas só eu sei o que eu passei nos últimos anos e só eu sei o que o Brasil passará nos próximos anos.
    Mas amanha, quando não houver mais cachorros para comer e alguém me ligar pedindo ajuda, será que eu terei coragem de dizer: faça um L.
    Também me desfiliei da jovem pan, que não precisou muito para virar para o outro lado. Me mataram de vergonha, mostrando o vício ao que não presta, tudo pelas rédeas do poder.
    Ainda não sei qual será a decisão do Capitão, mas nada que ele escolha vai ser fácil e digerível. Se nos agradar, vai desagradar o resto do mundo. Se aceitar calmamente vai nos entregar a guilhotina, nós e todos os que amam o Brasil, visto que eles estão com sede de sangue e tripas.
    Duas portas, todas no inferno, uma leva a guerra velada e a desistência. Outra nos levará a uma guerra fratricida entre irmãos, entre pais e filhos, onde com certeza morreram inocentes e culpados.
    Qual porta escolher, infelizmente Deus nos deixou o livre arbítrio, e a nós cabe o peso das nossas escolhas.
    Até quando os caminhoneiros aguentaram, e até quando durará a impassividade do Verde Oliva. Vale a glória da nossa nação carregar o peso desta guerra?
    O Brasil Prevalece e Prevalecerá.

    1. Ademar, compartilho de sua angústia e decepção, principalmente com meus irmãos comemorando com L e sabendo que daqui 4 ou 8 anos eu e eles estaremos chorando e rangendo os dentes, pedindo uma ração para a Gleise ou Zé dirceu quiser dar para os pobres. Espero que estejamos exagerando, mas também não vejo razões para o Brasil não trilhar exatamente o mesmo caminho da Venezuela. Não adiantar ter um congresso “conservador” pois pode ser cooptado facilmente ou trocado em 4 anos. Forças policiais, necessárias para a representação também pode ser cooptadas fácilmente com troca de comandantes e aumento de promoções. Forças armadas é só aumentar a quantidade de generais e diluir a concentração de poder. Se as medidas citadas não controlarem as policias e o exército tem ainda as brigadas socialista e a força nacional. Outro eixo é controlar a impressa, já consumado e os poucos jornalistas que restarem é só processar, intimidar, mandar prender.
      Judiciário já está aparelhado e a favor da venezuelização.
      Espero estar exagerando!

    2. Estamos juntos meu caro, tanto na dor quanto nas pesadas batalhas qje ainda teremos que vencer. Não esmoreçamos porque haverá de chegar o dia que veremos todos esses desqualificados na cadeia!

  10. Estou comentando aqui pela primeira vez.
    Estamos num “mato sem cachorro 🐕”.
    Percebo que o que levou a essa “prova de fogo” para o povo brasileiro foi uma conjugação de ousadia perversa com permissividade( inocente, ou perversa também). Acho que o ” game over ” deveria ter sido dado quando 🔪 descondenou o ladrão. A permissividade para com essa atitude de uma “V.Excc.jurídica” nos contaminou a todos com essa infelicidade e esse inferno de termos quase 60 milhões de brasileiros atuantes , produtivos,sendo agredidos diariamente por corruptos e mamadores de várias espécies.

    Percebo que essa conivência para com desrespeitadores da lei brasileira e da nossa Constituição nos forçou a sofrer as consequências das ações das diversas quadrilhas que impedem que um país tão rico quanto o Brasil, realmente o seja.
    TUDO MUITO DESTRUTIVO…O que vocês acham dessa ” visão do contexto social atual?

    1. Sim, e é necessário acrescentar que aqui no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul , em Brasília e em se não me engano oito outros estados, os eleitores de Jair Bolsonaro são a grande maioria da população, isto é, nos Estados em que Jair Bolsonaro venceu a eleição, seus eleitores são a grande maioria da população E, NÃO, “bolsonaristas”, como os desrespeitadores da maioria da população trabalhadora brasileira dizem; os eleitores desrespeitados diariamente, há muitos anos,devem exigir respeito de todos ao seu voto e ao seu desagrado e revolta com o que o STF , O TRE , A rede Globo, a CNN e outros vêm fazendo, repito, há muitos anos.

  11. O totalitarismo esquerdopata é mestre em utilizar a democracia para instalar a ditadura – uma vez no poder eles não saem mais. Artigo 142 já; e se isto não for suficiente, que a sublevação popular seja o início de uma nova Carta Magna.

  12. Mestre Augusto Nunes, vamos para as outras batalhas, bola pra frente, eu com os meus 67 anos, já vivi um bocado de coisas. Hoje cancelei minha inscrição na JP e fiz uma assinatura na Revista Oeste. É isso!
    Deus escreve certo, por linhas tortas. Tudo tem muito sentido!!
    Um abraço!

    1. Inércia agora é erro fatal. É deixar a quadrilha esquerdista esmagar o que resta das vozes contrárias. É reagir agora ou nunca mais será possível.

  13. Augusto Nunes não está sozinho. Infelizmente por grandes pressões externas a JP demitiu este ilustre jornalista.
    Também estou observando aqui a RO mudar a forma dos seus editoriais. Decepcionado!

  14. O combate já iniciou. PT não irá assumir nada…lugar de ladrão é na cadeia. Fecha Globo, prendam o Xandão e CIA LTDA…

  15. $tf e $te virou partido politico !! nunca na historia do Brasil tivemos um presidente/Bolsonaro tão travado em todas as ações devido e esses dois partidos de oposição $tf e $te – não só travou como beneficiou a outra parte outro candidato sendo um Ladrão corrupto da pior espécie condenado em todas as instancias, todos os tesoureiros do partido preso, delações com recuperação de dinheiro e soltam o $ujeito $$$$$$$$ quem entende i$$o

  16. concordo plenamente – não é hora de rendição – temos que cobrar o porque um LADRÃO foi solto e se tornou candidato a eleição o foi o candidato do $tf e $te

  17. Caríssimo Augsto Nunes: Me desculpe, mas desta vez você está errado. Ou se enfrenta essa corja agora ou nunca mais será possível. Se ficarmos inertes agora, não vai haver chance de ganhar eleição nenhuma contra a esquerda nunca mais.
    Infelizmente as pessoas ainda não perceberam o que estamos enfrentando. A religião socialista é predatória. Ela busca exterminar qualquer oposição ao seu crescimento, usando para isso quaisquer meios ao seu alcance, sejam lícitos ou não.
    E o poder que ela terá a partir de 1/jan lhe dará plenas condições para exterminar de vez qualquer oposição.
    Não se iluda. Assim que eles assumirem o poder, as poucas vozes contrárias que restam serão rapidamente caladas, seja por asfixia financeira, suborno, mentiras, difamações, ameaças às pessoas e seus familiares, censura, prisão e até assassinatos. Sempre na história o socialismo usou esses expedientes, e aqui não será diferente.
    Em pouco tempo não haverá oposição política nem jornalística. Por mais que muita gente queira, isso não será possível.
    E em alguns anos, os seus próprios filhos serão doutrinados nas escolas ou nas universidades para abraçarem a causa socialista. Você não conseguirá combater o mal nem mesmo na cabeça dos seus próprios filhos.
    E algum tempo depois, você terá netos. E eles aprenderão com os próprios pais que o socialismo é do bem, e que quem se opõe a ele é do mal. Some a isso a influência da imprensa e das escolas. As redes sociais das Big Techs também já foram controladas faz tempo. Todas os canais de informação e formação de pensamento foram dominados. Game Over. E o Mal venceu.
    É triste. Mas infelizmente foi assim em todos os lugares. E não há nenhum motivo para ser diferente no Brasil.
    Aliás, o Mundo inteiro caminha a passos largos para esta mesma triste realidade. Trump e Bolsonaro são apenas pequenos e temporários acidentes de percurso. A ditadura global se aproxima velozmente. George Orwell foi visionário.

  18. Desculpe Augusto Nunes, mas desta vez você está errado. Ou se enfrenta essa corja agora ou nunca mais será possível. Se ficarmos inertes agora, não vai haver chance de ganhar eleição nenhuma contra a esquerda nunca mais.
    Infelizmente as pessoas ainda não perceberam o que estamos enfrentando. A religião socialista é predatória. Ela busca exterminar qualquer oposição ao seu crescimento, usando para isso quaisquer meios ao seu alcance, sejam lícitos ou não.
    E o poder que ela terá a partir de 1/jan lhe dará plenas condições para exterminar de vez qualquer oposição.
    Não se iluda. Assim qAs poucas vozes contrárias que restam serão rapidamente caladas, seja por asfixia financeira, suborno, mentiras, difamações, ameaças às pessoas e seus familiares, censura, prisão e até assassinatos. Sempre na história o socialismo usou esses expedientes, e aqui não será diferente.
    Em pouco tempo não haverá oposição política nem jornalística. Por mais que muita gente queira, isso não será possível.
    E em alguns anos, os seus próprios filhos serão doutrinados nas escolas ou nas universidades para abraçarem a causa socialista. Você não conseguirá combater o mal nem mesmo na cabeça dos seus próprios filhos.
    E algum tempo depois, você terá netos. E eles aprenderão com os próprios pais que o socialismo é do bem, e que quem se opõe a ele é do mal. Some a isso a influência da imprensa e das escolas. As redes sociais das Big Techs também já foram controladas faz tempo. Todas os canais de informação e formação de pensamento foram dominados. Game Over. E o Mal venceu.
    É triste. Mas infelizmente foi assim em todos os lugares. E não há nenhum motivo para ser diferente no Brasil.

    ———————————————————–
    Aliás, o Mundo inteiro caminha a passos largos para esta mesma triste realidade. Trump e Bolsonaro são apenas pequenos e temporários acidentes de percurso. A ditadura global se aproxima velozmente. George Orwell foi visionário.

    1. Acabou de descrever o governo Bolsonaro. Exemplo são os bandidos interditando as rodovias, impedindo trabalhadores honesto de se deslocarem. INTERVENÇÃO MILITAR NELES.

      1. Isso mesmo! Intervenção militar já. O criminoso não tem nenhuma condição de assumir, depois de uma eleição em que os amigos (leia-se cúmplices criminosos) que ele indicou ao STF e TSE, manipularam o resultado, com censura e inclusive prisão arbitrária das vozes contrárias à esquerdalha. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! STF PRESO! LULA ATRÁS DAS GRADES.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.