Aziz encerra sessão e afirma que Barros voltará a depor como convocado

Depoimento do líder do governo na Câmara, interrompido duas vezes, foi marcado por tensão e discussões
-Publicidade-
O presidente da CPI, Omar Aziz, decidiu encerrar a sessão que ouvia o deputado Ricardo Barros
O presidente da CPI, Omar Aziz, decidiu encerrar a sessão que ouvia o deputado Ricardo Barros | Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu encerrar a tumultuada sessão desta quinta-feira, 12, que ouvia o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O comandante da comissão prometeu convocar o parlamentar para um novo depoimento. Barros compareceu ao colegiado como convidado e agora será convocado.

Como Oeste noticiou mais cedo, a sessão chegou a ser suspensa duas vezes pelo próprio Aziz depois de Barros ter feito críticas à condução dos trabalhos pela comissão.

Leia mais: “Sessão é suspensa após Barros dizer que CPI produziu efeitos negativos e afastou vendedoras de vacinas”

-Publicidade-

“Ele foi alertado por mim que, na minha terra, o tucunaré morre pela boca. E aí o ‘gran finale‘ dele foi querer fazer uma narrativa de que a CPI está atrapalhado a compra de vacina. Aí não dá”, afirmou Aziz ao justificar o encerramento precoce da sessão no Senado.

Leia também: “CPI aprova acareação entre Onyx Lorenzoni e Luis Miranda”

O pedido para que Barros fosse chamado para um novo depoimento, desta vez como convocado, partiu do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e foi prontamente atendido pelo presidente da CPI. “Quando fizemos essa troca [de convocação para convite], foi uma questão de deferência a um deputado federal, que não estava aqui como investigado, estava como testemunha. Agora ele será convocado para esclarecer”, disse Aziz. “E a narrativa dele de tentar colocar nas costas da CPI é uma narrativa de alguém que realmente não tem compromisso com a vida, desde o primeiro momento defendendo imunização de rebanho.”

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a comissão pretende fazer uma consulta ao Supremo Tribunal Federal (STF) para saber quais medidas podem ser tomadas contra Barros. “Consultaremos o Supremo sobre qual é a providência a ser tomada quando um deputado federal vem aqui, mente, descumpre o artigo 202 do Código de Processo Penal. Claramente, se alguém usou de estratégia, de má-fé, não foi a CPI, foi o senhor Ricardo Barros, que veio para cá com ‘media training‘ e com tropa de choque organizada”, disse o parlamentar.

Leia também: “Cúpula da CPI estuda pedir indiciamento de Bolsonaro por charlatanismo”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários

  1. O Saltitante, já transformou o STF em órgão auxiliar da CPI. Vai perguntar ao Supremo qual a maldade que poderão fazer ao Ricardo Barros. Olha o que acontece quando BANDIDOS SE FANTASIAM DE XERIFE. Essa é a cara do SENADO DA REPÚBLICA. Vergonha pouca é bobagem. Se algum desavisado resolve assistir a CPI na TV, vai pensar que é programa humorístico. PQP

    1. BARROS se tornou meu malvado favorito. Finalmente alguém enfrentou os vagabundos da CPI com a verdade que ninguém ainda tinha falado. Tratou esse picadeiro com o nome que ele tem: UM CIRCO DE DESSERVIÇO À NAÇÃO. Parabéns, Ricardo Barros.

  2. O gordo tucunaré amazônico “aquele que morre pela boca”, quando se viu num beco sem saída, imediatamente suspendeu a sessão circense fazendo ameaças ao deputado e que irá convocá-lo novamente, agora na condição de investigado. Estou pagando para ver e ainda saiu dizendo fake news que tem que ser comprovadas de que as farmacêuticas que foram prejudicadas por eles, ainda se interessam em vender vacinas para o país. Acho meio tarde para isso, já perderam a tal “janela de oportunidades”.

  3. STF conseguiu baixar ainda mais de nível. Passou de partido político para puxadinho de um circo sem graça, que custa fortunas aos contribuintes brasileiros.
    Os bandidos à frente da CPI vão chorar para o papai (STF)… você que nos mandou abrir essa CPI ilegal, agora o que fazemos, estamos sendo humilhados perante a população…

  4. Boa tarde Caros leitores, como é desagradável.. contribuir nossos esforços diários para trabalharmos e dar trabalho e uma enorme porcentagem ir para esses encéfalos e ladroes…

    1. Alexandre Passini, concordo com o Sr., como diz Weintraub precisamos deixar de ser frangos de granja e encarar esses políticos com um porrete na mão e se preciso for, despachar alguns para um encontro com o capeta. Eles simplesmente não nos levam à sério.

  5. Esse circo só irá acabar quando indiciarem o presidente e o povo for as ruas pedindo que o senado seja dissolvido juntos con cámara e STF, eu creio 🙏🏻🙌🙏🏻

    1. Acho que está na hora de irmos para as ruas mas não para pedir e também não de forma tão pacífica mais, e colocarmos o alvo nas costas desses vagabundos

  6. Vão ao STF ? STF, que “queimada de filme”, hein? Nesse país, ministro do supremo investiga, acusa, julga, legisla, faz costura política, diz o que o executivo tem que fazer ou deixar de fazer e ainda presta consultoria. E, pior, muitas vezes de ofício. Nem precisa de provocação. Ah, e ainda tem tempo para encontros em restaurantes com políticos que possuem processos e ou inquéritos em trâmite no tribunal, bem como futuros candidatos. Desgraça pouca é bobagem!

  7. A Gazela Satitante agora vai se consultar com o Boca de Veludo, juiz e consultor para assuntos covidais, kkkk, que palhaçada, pior é que estas mumias tem poder de nos mandar investigar e ate nos prender por tempo indeterminado a seu bel prazer e vontade pois se acham eles os “editores” da sociedade minimizando assim os efeitos da ordem constitucional vigente. E eu sempre me pergunto, e os homens do brado retumbante, das medalhas reluzentes e botões dourados? cadê os homens que se dizem nosso braço forte e mão amiga, cadê heim?

    1. Obs: hj o Brasil , só não enxergar se N quiser ou concorda , que se a corrupção , N tiver o poder, ela fará de tudo para toma_lo.

  8. Só mesmo no Brasil! Um corrupto e pedófilo na “presidência”de uma CPI que investiga tudo, menos a Covid.
    Aguarde o Dia da Pátria, e corra se puder.

  9. nem escondem mais que tem o apoio da ação politica do STF só pra validar ou lavar as acusações e narrativas cretinas ao arrepio da letra e espírito das leis… tiranetes mostrando a sanha ditatorial e totalitária… filhos de satanás!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro