O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o governo da Venezuela é uma ditadura de direita. No entanto, segundo ele, com um “discurso camuflado” de esquerda. Além disso, o magistrado garante que os regimes de Hugo Chávez e de Nicolás Maduro são orientados pelo conservadorismo. “Você acha que a Venezuela é conservadora? Certamente eu acho, desde o tempo de Chávez. Para mim, aquilo sempre foi uma tirania de direita, com um discurso disfarçado”, declarou o juiz do TSE, em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa, transmitida no sábado 13.
A fala do ministro veio depois de ele ser interpelado sobre motivos que levaram a uma suposta perda de prestígio da democracia no mundo. Para Barroso, atualmente, vivemos um momento de “descrédito” das instituições. No caso do Brasil, isso se deve a “saudosistas” do regime militar. “As pessoas que não conviveram com a ditadura são influenciadas por discursos dos que têm saudades de um tempo que não houve. Há muita gente no Brasil que perdeu a fé no futuro e tem saudades do que não aconteceu”, acrescentou Barroso, ao mencionar ser necessário “desmistificar fetiches” do passado.
Entre outros pontos, o juiz do TSE destacou que a crise econômica em nosso país deixou as pessoas a mercê do que chamou de “discursos populistas”. Em escala mundial, Barroso pontuou a perda de protagonismo de movimentos “progressistas”, que deixaram aberta uma lacuna preenchida por conservadores. “O pensamento progressista se contentou com a vitória, e não em conquistar corações e mentes. Portanto, há um backlash. Logo, há uma reação do pensamento conservador, que é legítimo. O que é ruim é o extremismo, o radicalismo e a não aceitação do outro”, observou, ao usar a Venezuela como exemplo.
https://twitter.com/dimacgarcia/status/1360583637088010240?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1360583637088010240%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fpleno.news%2Fbrasil%2Fpolitica-nacional%2Fbarroso-diz-que-venezuela-e-tirania-de-direita-e-web-reage.html
Leia também: “Como funciona a doutrinação marxista”, entrevista publicada na edição 47 da Revista Oeste
Volto aqui opinando uma semana depois. Qta merda maiis já fez o STF até este domingo? Incrivel!
É sempre assim. Quando acaba o dinheiro dos outros e o país socialista/comunista sucumbe, aí magicamente viram países de direita. Incrível né?
Por que não se muda para lá, Sr. Luís Roberto Barroso?
Todos sabemos do que o Lulu Bandeja/Boca de Veludo realmente entende.
Existe alguma coisa mais ridícula que esse imbecil????
Desconhecia essa veia cômica. Então, se é tirania, tem que ser de direita. Pelo menos, já admitiu que há uma tirania na Venezuela.
Esse é o nível do STF brasileiro.
por isso tanto temem #BiaKicisnaCCJjá
Até quando a sociedade brasileira terá que aturar ministros do STF dando entrevistas, fazendo “lives”, se manifestando sobre temas políticos, e jurídicos fora dos autos. É um escárnio!!! Esses juízes “fakes” acabaram com a credibilidade do STF.
É uma tristeza sem fim. Como é cansativo ser brasileiro. O Brasil é um país que cansa seus cidadãos. Não há nada de novo, nada de perspectiva real, nada que se consiga no Congresso sem dar alguma coisa em troca , nada que nos dê um pouquinho de orgulho para sair e trabalhar. Nada que possamos dizer aos nossos netos como um fio de esperança. Nada. É essa chatice sem fim. Um grande berço esplêndido de Big Brother institucional. Futricas. Fofocas, Ti Ti Ti .Ameaças. Uma masturbação institucional sem gozo. Um buraco negro que os astrônomos tanto procuram. Um país árido. Um deserto de ideias e ideais. Um extrato concentrado de egoísmos políticos. Um amontoado de gerações perdidas. Não há esperança. Não há paixão nem vontade, nem se quer coragem para mudar. Estamos cansados de lutar. Cansados de “Barrosos” inúteis e abjetos. Comam seus camarões e lagostas e nos deixem sofrer com o arroz e feijão à preço de ouro. Deixem-nos em paz por favor. Já que se decidiram a não fazer nada que preste, nos poupem de suas ejaculações escatológicas todos os dias. Parem de bater. Já desistimos. Já perdemos a luta. Vocês já nos finalizaram. Chega de tanta humilhação institucionalizada.
Lulu Boca de Veludo “chupou muita cenoura” no tempo da faculdade e ficou assim… cheio de merd@ na cabeça.
Sei, sei, Ministro. Stalin e Mao também eram de direita, né? Conta outra, Ministro.
Militante esquerdista dissimulado tentando defender sua turma, nada mais. Certamente opiniaria que PT luta pela democracia.
Seria bom o Exmo.Sr. Ministro, assistir alguns documentários sobre as relações entre Cuba e Venezuela; entre Rússia e Venezuela; e também, às relações entre o PT e seus dirigentes e Venezuela.
Coisa de doido esse comentário; totalmente estapafúrdio!
Não é burrice nem falta de conhecimento o que o Barroso tem! É tão somente o que carrega no DNA: a arte da empulhação, da capacidade de mentir sem ruborizar e de fingir que é doce. O inferno está cheio dessa gente!
Esse cara é dissimulado e mente como respira, não perde a chance de passar vergonha dizendo uma besteira dessas. O Chavez sempre sempre teve alma comunista e seu regime sempre usou Cuba como exemplo. Essa turma do stf anda bebendo água estragada.
Esse ministro é um imbecil
A Venezuela tem sua dignidade. Nas ruas sempre dirão: Barroso nunca nos representará !
Descredito com as instituições tem esse sujeito que se acha iluminado, ofende com frequência o poder executivo e os militares, enaltecendo até tipos inúteis para a sociedade democrática como Felipe Neto e outros ativistas. Dai, a importância do VOTO IMPRESSO em 2022, para ensina-lo e ao STF como se AUDITA e RECONTA se necessário uma URNA ELETRÔNICA.
Não é INCONSTITUCIONAL como assim declarou o STF recentemente, porque “não viola o sigilo e a liberdade do voto”. O bilhete impresso é blindado( portanto não é levado para casa com o eleitor para comprovar a compradores de voto), e após confirmação do eleitor que considero a 1a. auditagem, segue para urna lacrada. Entendo que, após apuração eletrônica das urnas, auditoria independente fará por amostragem de urnas sorteadas a apuração. Caso haja diferença entre o apurado na urna eletrônica e impressa, basta RECONTAR os votos de todas as urnas.
Simples assim ministro Barroso, e evitara em disputas acirradas as alegações por qualquer candidato, de Bolsonaro a Haddad, de fraudes nas urnas, porque poderão ser recontadas, e silenciara aqueles que intentem promover graves conflitos sociais. Isto também é antidemocrático? Curioso foi nosso Congresso presidido por Maia e Alcolumbre não ter questionado o STF dessa tamanha aberração jurídica que foi inventar argumentos para tornar a Lei inconstitucional, acrescidos de baboseiras como “voto impresso é um retrocesso”, “é uma irresponsabilidade porque é muito caro”, “a impressora pode engasgar”, etc, etc. Que notável saber jurídico é esse?
O bom jornalismo da revista oeste deveria urgentemente avaliar a Lei cancelada pelo STF, e a luta que vem fazendo a deputada Bia Kicis para estabelecer nova legislação e informar a sociedade a importância do voto impresso para evitar graves conflitos em 2022.
Esse marginal togado se acha tão esperto, que realmente acha, que hoje em dia, as pessoas caem nessa narrativa tosca de demonizar a Direita Conservadora, atribuindo a ela esses regimes de esquerda totalitários. É um imbecil que deveria estar fora do cargo que ocupa, assim como os demais! Se esse país fosse sério, soubessem votar e cobrar, tudo isso seria diferente!
com certeza é recomendável que procure ajude neurológica e psiquiátrica o mais breve possível! lamento o quadro de demência dele, mas não é justo o Brasil pagar por isto
O “Barrosão”! Se é de “direita” (a ditadura da Venezuela), então por que o regime de Maduro é apoiado pelos governos de esquerda em todo o mundo (Rússia, China, Cuba,…)?!
Ah! Então vai me dizer que a China, a Rússia e Cuba estão “equivocadas”?!!!
Não entendeu ainda o que é um regime totalitário de esquerda?
Vá estudar História!
As redes sociais escancararam a mediocridade de caráter da maioria dos ministros do STF. Passamos a saber quanto vale cada um dos integrantes da suprema corte, pautam a justiça brasileira de acordo com suas preferências, políticas, financeiras e até sexuais.
Que modo patético de obter 15 segundos de fama…
Esse ministro deve brincar no parquinho com as mãos dadas com Rousseau. Villa e Barroso são duas realidades que devemos embrulhar e deixar em cima do guarda-roupas — deles, bem entendido. Realmente, quanto mais a gente vive, mais escuta tolices.
REALMENTE VIVEMOS UM MOMENTO ESPECIAL DA VISÃO POLITICA DE UM MINISTRO DO STF QUE CONSEGUIU DESCOBRIR QUE TODA ESQUERDA DO MUNDO QUE APOIA A VENEZUELA COMO UM DOS EXEMPLOS DE GOVERNO DE ESQUERDA OU ESTA EQUIVOCADA OU EQUIVOCADO ESTA O NOSSO MINISTRO —– OU SERA QUE QUEM TA EQUIVOCADA É A DIREITA QUE PENSA QUE A VENEZUELA É DE ESQUERDA E ELA –NO DIZER DO MINISTRO- É DE DIREITA– – OU ENTÃO O LULA E SEGUIDORES ESTÃO DEFENDENDO UM REGIME DE DIREITA PENSANDO QUE É DE ESQUERDA OU ENTÃO A ESQUERDA BRASILEIRA SE EQUIVOCOU E GRAÇAS AO MINISTRO DESCOBRIU QUE ELA -A ESQUERDA – NÃO É DE ESQUERDA MAS SIM DE DIREITA—- ACHO QUE A CONFUSÃO TA FORMADA — SERA QUE A LAVA JATO ERA UMA CELULA DE ESQUERDA FAZENDO DE TUDO PARA PRENDER O LULA QUE NA VERDADE É UM LIDER DE DIREITA -APOIADOR DE PRIMEIRA LINHA DO GOVERNO DE DIREITA DA VENEZUELA—-OU SERA QUE
SER DE ESQUERDA É SER DE DIREITA NA CONTRA MÃO—– O TEMPORA O MORES — OU EM BOM BRASILEIRO—- TA TODO MUNDO LOUCO OBA ——-
Tchau querida.
As armas te consolarão.
E os veludos dos palácios são bocas gulosas
Aí, então, quando pensamos estarmos livres dos ditos folclóricos do Vicente Matheus, das arrogância do Collor, das mitomanias do Lulla e da resetações matheus-lullísticas ininteligíveis de Dilma (ANTA) Russef, chega no meu computador essa “boca-de-veludo”, com suas palavras açucaradas, falando-me de algo inverso à realidade. Ou seria IGNORÂNCIA e atraso mental de um do GRUPO DO ONZE que domina a Democracia e República do Brasil.
Esse aí não é só idiota, é também mau caráter. Esse tipo de lixo é que habita o STF.
Lógico que houve um descrédito das instituições, e o STF foi que mais perdeu por ter em seu quadro ministros do naipe desse cara.
Esse cidadão o Deus do STF aliás um dos! É um verdadeiro ignóbil, beocio e apedeuta politico. Nos acha e nos trata como imbecis. Nos poupe desse seu discurso marxista idiota. Sua pregação como militante marxista já está explicitado, chega de ” palavras loucas para ouvidos moucos !” #lixo
espero que os senadores tomen uma grande atitude contra esse comunista que queria derrubar esse governo e quando a coisa ia pegar fogo ja tava com as malas prontas para fugir para o paraguai ele e o alexandre de morais pelo que sei ate moradias eles ja tinha pronta la.
É o príncipe!
Deve mesmo achar que devemos reverenciar o Deus da sabedoria magnânima.
A trajetória não esconde as mazelas e os pensamentos.
Ser hoje um j
Ser hoje um juíz supremo não o transforma em nada além de debatedor da casa poderosa que faz conta de chegada ante aos seus interesses e princípos pessoais.
A constituição foi esquecida há muito tempo…….
Saudade de Teori
Barroso não é um idiota. É apenas um malandro, um mentiroso, um João Sem Braço. Quem duvidar reveja a chincana que ele fez no famoso entrevero com o finado Teori Savaski onde tentou esconder um artigo da Constituição.
Bem lembrado.Um fulano desses não poderia estar no STF nunca.
Sujeitinho IDIOTA, IMBECIL, numa definição educada! Ele e os demais dez estrumes do STF!
Essa é uma situação realmente grave: Como alguém que faz uma interpretação tão desconexa da realidade, como alguém cuja percepção dos fatos é tão comprometida, pode cumprir com as atribuições de um ministro do Supremo?
Ditadura é eu abster-me de comentar a fala desse juiz com receio de receber uma intimação; isso sim !!!!