Em julgamento realizado nesta terça-feira, 9, no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia votaram nesta madrugada pela suspensão do pagamento das chamadas emendas de relator ao Orçamento.
Na sexta-feira 5, Rosa Weber determinou a suspensão do pagamento dessas emendas. Ela levou o tema ao plenário da Corte, que começou a votação. Até o momento, os outros dois ministros que já se manifestaram acompanharam o entendimento da relatora.
Diferentemente das emendas individuais, que seguem critérios específicos e são divididas de forma equilibrada entre todos os parlamentares, as emendas de relator são definidas em conjunto pelo próprio relator e os presidentes da Câmara e do Senado.
Barroso e Cármen determinaram que o governo e o Congresso adotem medidas mais transparentes para a execução dos recursos, possibilitando amplo acesso público às demandas apresentadas por parlamentares, em um prazo de 30 dias, por meio de plataforma eletrônica.
Os demais ministros do STF terão até as 23h59 de quarta-feira 10 para registrar seus votos no sistema eletrônico do tribunal. Para ser mantida, a decisão de Rosa Weber precisa de seis votos.
Vocês não sabem o que estão dizendo e não falem mal do Barroso, enquanto eu estiver por perto.
😁😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Boca de Veludo e Bento Carneiro. Que dupla!
Para determinar asabatona do indicado ao stf não pode haver interferência, quando a esquerda manda pode, é só analisar quem indicou esses trastes.
Eira Velha sem Beira, porque não te calas? Só falas besteiras, o que é asabatona, seu traste.
Ou seja estes ai são hoje os verdadeiros presidentes do Brasil, pois todas as decisões passam por eles, se metem em todos os assuntos relevantes e no fim são eles que decidem, levamos um golpe kkkkk.
PARA OS SABOTADORES DO BRASIL:
“O Senhor Deus detesta quem usa balanças desonestas, mas gosta de quem usa pesos JUSTOS.” (Pv 11:1)
“Quem é GENEROSO progride na vida; que AJUDA será ajudado.” (Pv 11:25)
*quem
O liraa, transparência faz parte da democracia, se vc quer a ditadura militar, não precisa nada disso, agora, o bozo até tentou mas, não conseguiu, tente você agora!!!
Mamaciel você quer dizer transparência tipo mensalão, petrolão, assalto aos fundos de pensão como o seu grande guia de nove dedos fazia, kkkkkkkkkkk, a esquerda é idiota demais….
Vdd meu amigo ! Não sei o que esse petista está fazendo aqui nessa revista.
Deve ser para encher o saco ou passar vergonha.
O cara le antagonista é vem defecar aqui.
Disfarça aí, eira Velha sem Beira. Não revele sua verdadeira identidade aqui nesse espaço.
Qual a contribuição financeira que esse poder judiciário dá à sociedade desempregada, sem saneamento, saúde e segurança, com seus próprios orçamentos VULTOSOS e IMEXÍVEIS? Seguramente é uma justiça sem princípios e que não conhece a grave crise sanitária e fiscal pelos procedimentos que toma, intervindo em outros poderes não para moralizar o destino dos recursos públicos, mas para atuar ideologicamente. Não entendo porque o Congresso Nacional não toma medidas urgentes para a transparência e saneamento desse super poder. Que democracia é esta?
O Ativismo Judicial continua acelerado no Brasil e cada vez avança mais, já são os Ministros do STF os censores dos trabalhos e das decisões do Legislativo e do Executivo.
Imagino que as cabeças desses 10 indivíduos sejam totalmente comprometidas pela prepotência, vaidade e presunção que os muito limitados possuem ao atingirem o poder, a ponto de se auto arbitrarem os ungidos formados nos cursos de excelência do Direito, únicos capazes a entender tudo sobre a natureza e a vida hu8mana, de saber o que é certo ou errado, e de como devem proceder todo e qualquer brasileiro, não importa onde estejam, qual seus cargos e o que lhes é assegurado pela Constituição.
São pessoas despreparadas que de tão limitadas, sequer conseguem enxergar os limites de suas atribuições profissionais e institucionais.
Isso jamais poderá dar em boa coisa, pois, se nada acontecer estaremos assumidamente, de fato, numa indevida ditadura de 11 onze indivíduos mal preparados, limitadíssimos e amorais, ao contrário, se algo fizermos, o País poderá entrar numa não desejada convulsão social.
Demos corda a marginais/alienados/desajustados limitados; temos um problema sério a enfrentar já que eles próprios não possuem a mínima capacidade e competência para entenderem onde erram e, a partir daí, se adequarem à Constituição!
Concordo com as togadas, afinal, transparência com a coisa pública, quanto mais, melhor, no entanto, sabemos que ñ é bem esta dádiva da transparência que elas buscam, né?! Elas só pensam naquilo dia e noite!