O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, protagonizou uma campanha contra o assédio no Carnaval.
Além de conduzir os trabalhos da Corte, Barroso dirige o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela propaganda lançada no sábado 10. O CNJ tem publicado várias peças semelhantes nas redes sociais, a fim de desestimular abusos durante as celebrações.
“Nosso objetivo é promover a conscientização e reduzir as estatísticas de estupros, violências e de assédios de todas as naturezas”, disse o ministro, na peça chamada “Bloco do Respeito”. “Nada disso tem a ver com a alegria e a fantasia do carnaval. Respeito é a base de tudo.”
Barroso anuncia plantões de tribunais
Conforme Barroso, os tribunais regionais do país farão plantões, “inclusive nos locais das festas em alguns Estados, para garantir a segurança de todas as pessoas”.
De acordo com o presidente do STF, “há uma regra absoluta: não é não”. O juiz da Corte encerra o vídeo ao dizer que espera que, neste ano, “a gente possa diminuir as estatísticas tristes dessa festa”.
Leia também: “Toga não é coroa”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 203 da Revista Oeste
Se o espeito é a base de tudo, ate concordo. os togados deveriam começar a respeitar a CONSTITUIÇÃO, que rasgaram e jogaram na lata do lixo.
Esse cidadão se acha, não passa de um ativista politico, juiz jamais.
Nem Barroso conseguiu dizer não ao João de deus e se abriu ao seus encantos
Definitivamente nao tem o que fazer. Poder judiciario morto e enterrado e ele batendo palma para maluco dançar. Vergonha nacional que nao se cansa de querer aparecer!
O Barroso e seu “RESPEITO” por outros demonstrado com sua famosa frase de: “Perdeu Mané”, na sua busca zelosa pela justiça social, ele acaba assediando inadvertidamente os próprios princípios que afirma defender. Embora a intenção do “RESPEITO” possa ser nobre, a consequência é uma atmosfera sufocante onde a liberdade de expressão se torna um dano colateral.
“Respeito é a base de tudo”, diz o barroso, Será que ele sabe que aqueles que o ouvem, farão exatamente o contrário do que ele prega? Depois de ter insultado todos os brasileiros chamando-os de “Manés”, esse Barroso se tornou a pessoa mais irrelevante e impertinente do Brasil.
Aqui temos um homem cuja vida e ações o mundo já condenou – mas cuja enorme fortuna… roubada dos frutos do nosso trabalho, já lhe trouxe a absolvição
Mais um oportunismo de um narcisista que se orgulha de ter vencido o bolsonarismo… AdePTo do perdeu mané….
Não consegue ficar longe dos holofotes? Por que não se candidata a cargo público?