Senadores da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolaram um pedido para a abertura de uma CPI, a fim de investigar obras inacabadas na gestão do PT e irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
O texto é assinado pelo líder do Partido Liberal no Senado, Carlos Portinho.
“Requeremos, (…) apurar eventual irregularidade e crimes na condução de obras de edificações, bem como, responsabilidade de agentes e ex-agentes públicos relativamente às ações e omissões que resultaram na existência de obras públicas iniciadas e não-concluídas, no período de 2006 até o ano de 2018, e, ainda, possíveis irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil — Fies, no mesmo período”, diz o documento, que tem a assinatura de 28 senadores, uma a mais que o número mínimo exigido.
Relacionadas
No documento, os parlamentares argumentam que informações colhidas pela Casa mostram um grande número de obras inacabadas, como a construção de creches e escolas iniciadas ainda em 2006.
O pedido de CPI ocorre logo depois de a oposição fracassar em abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas irregularidades no Ministério da Educação.
Lista de senadores que assinaram o requerimento:
Requerimento de CPI:
É uma boa, para passar a limpo. Mas, acho que o Pacheco vai alegar ano eleitoral e não abre. E também o STF, nesta não interfere nem manda instalar e mandar e for instalada a grande mídia vai fazer igual fez com a da Assembleia Legislativa do RN. Não dá uma notinha.
Até que enfim, a base governista acordou. O subterrâneo do PT é profundo e trevoso.
Essa CPI promete.
Essa não sai
Só sai as contra o governo
Verdade!!!
😏😏😏😏😏😏👏👏👏👏👏
As primeiras obras iniciadas em 2006, completam ( 16+1) 17 anos! Será que o processo dessas mais antigas, já não foram para o arquivo morto? Tem possibilidade de recuperação dessas obras? São viáveis ou é preferível uma demolição/construção, conforme cada caso em particular? Vão ficar vários meses só investigando a situação dessas obras. Uma coisa é certíssima: Tem muita cachorrada nesse negócio aí, com certeza.
SOCAOPAUNELES
Essas bases aliadas deveriam a muito tempo provocar CPIs das irregularidades dos governos anteriores. Seriam comprovados tantos desvios que Gedel seria ladrão de galinha comparado a eles.
Só agora? Isso devia ter sido feito em 2018.
Só lembrando: colhidas as unidades e, efetivamente, corroboradas após o pedido inicial, deixou muito claro o STF sobre a IMPOSSIBILIDADE do Rodrigo Arrego impedir a instalação (tal qual a jurisprudência adotada no caso da COVID).
Esperamos que o STF mantenha-se inflexível sobre sua jurisprudência e que o eventual Presidente do Senado cumpra seu papel constitucional.