Bancada do União Brasil anuncia nome de Luciano Bivar ao Planalto

Movimentação já era esperada, pois o partido se comprometeu a apresentar a PSDB, MDB e Cidadania um nome para o cargo
-Publicidade-
Deputado Luciano Bivar | Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Deputado Luciano Bivar | Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, anunciou nesta terça-feira, 12, que o partido decidiu indicar o nome do deputado Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República.

A movimentação já era esperada, pois o União se comprometeu a apresentar a PSDB, MDB e Cidadania um nome do partido para o cargo.

-Publicidade-

“Hoje deliberamos por unanimidade que ele é quem melhor nos representa e estamos convocando ele a cumprir esse papel”, declarou Elmar Nascimento.

Segundo o deputado, o partido deve referendar o nome de Luciano Bivar, na quinta-feira. Com a decisão, o advogado Antonio Rueda deve assumir o comando da sigla no lugar de Bivar.

Depois de um encontro na semana passada, os dirigentes da chamada “terceira via” se comprometeram a apresentar em 18 de maio um “candidato de consenso” para concorrer ao Palácio do Planalto.

Além de Bivar, o ex-governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB, e Simone Tebet, pelo MDB, são pré-candidatos. Eles têm rejeição dentro dos próprios partidos.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, derrotado nas prévias no PSDB, e o ex-juiz Sergio Moro, recém filiado ao União Brasil, também têm feito articulações.

Questionado sobre Moro, Elmar Nascimento disse que ele é “grande quadro”. “Mas neste momento entendemos que o nome que unifica, está pronto para cumprir a missão, unifica o parlamento, sabe como isso funciona, é o Luciano Bivar. O melhor nome para nos representar.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Esse só quer o dinheiro do partido que Bolsonaro transformou de quatro deputados,portanto,um nanico,na maior bancado da câmara.
    Vai voltar a ser nanico de agora de dois deputados.

  2. Enfim, tem que lançar um nome de alguém, mesmo que seja uma múmia dessas aí, um total desconhecido, sabem para que? Para terem acesso à bufunfa do fundo eleitoral, no fim é só isso que interessa. Pois sabem muito bem que não tem a menor chance de cravar nem um dígito, a não ser uma fração decimal.

  3. Como é home? Repita. O Bivar era deputado solitário do PSL até fechar com o então candidato Bolsonaro e se tornou um dos maiores partidos da camara, mordeu a corda, quis mandar no presidente que o projetou e se deu mal. Se uniu a DEM no intuito de ser o maior e diminuiu. Agora, apresenta o Bivar que não tem expressão nem talvez para ser reeleito deputado, para ser pre-pré-pré ao palnalto. Se continuar, acho que não, vai tirar voto que elege um vereador em SP. Isto tambem é um sinal de que Moro, poderá ficar é sem nada. Quem sabe dep. estadual. Veremos.

  4. 1. Só pode tá gagá
    2 primeira via JAIR,segunda via Bolsonaro, terceira via Messias
    3. União Brasil de nazista, judas e psicopata? A. Filiou Kim defensor de partido nazista, B. filiou o Judas moro. C. filiou o Arthur do val. Que M de partido é esse? Tá prontinho para se juntar ao ladrão.

  5. Já estão na oitava via e ainda n se tocaram. No final n vão ter um único candidato que preste e q possa ter mais do que 2% de votos. Só rindo mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.