A deputada Bia Kicis (PSL-DF) e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foram às redes sociais para rebater acusações feitas por Sara Winter.
Na semana passada, em entrevista à revista Istoé, ela afirmou que os dois apoiaram o acampamento “300 do Brasil”, que lançou fogos de artifício contra o prédio do Supremo Tribunal Federal em junho de 2020.
Relacionadas
“Tudo que a Sara Winter falou sobre mim é mentira. Nunca dei nenhuma orientação de ataque a ninguém e jamais disponibilizei assessor para ajudar no acampamento e muito menos advogado”, afirmou Bia Kicis. E continuou: “Não sei se sua mentira é estratégia, desespero ou pura maldade. Não sei se há alguém por trás. Sara mente”.
Em outra postagem, a deputada complementou: “A única vez que parei no acampamento eu disse: ‘Quando ativista, nunca tive político por trás de minhas ações. Ativistas devem ser independentes, movimento legítimo é do povo. Cobrem dos políticos mas não ataquem as instituições nem peçam intervenção militar’. Fizemos uma oração e saí”.
Augusto Heleno
No Twitter, o general Augusto Heleno também classificou como mentirosas as declarações de Sara Winter.
“Calúnias e acusações falsas da senhora Sara Winter sobre mim foram divulgadas pela Istoé, Fórum, Brasil 247 e vários sites ‘isentos’. Bancaram também essas mentiras, sem me consultar: a jornalista Mônica Bergamo, os deputados Ivan Valente, Paulo Teixeira e outros ‘democratas de peso’. Triste papel”, escreveu o ministro do GSI.
Acusações
À revista, Sara Winter afirmou que Heleno teria pedido que seu grupo direcionasse ataques ao Supremo. Já Bia Kicis teria ajudado na organização e na estrutura dos atos que levaram Winter a ser presa, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Sara Winter afirmou ainda que, além de Kicis e Heleno, os deputados Daniel Silveira (PTB-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP) e Sargento Fahur (PSL-PR) também apoiaram o grupo.
Perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro subiram a hashtag “Processa” no Twitter, pedindo que Heleno e Kicis entrem com ações judiciais contra ela. O nome de Sara Winter entrou para os assuntos mais comentados da rede nesta segunda-feira, 22.
Meu faro para Cavalo de Tróia não falha. Bob Jeff, Sara Inverno, Ator Pornô, Calcinha Apertada, Pepa, Mourão Barrichello, Gen Cruz Credo.
Próximo!
Tem alguém que acredita nisso? Dá para comparar Bia Kicis com essa Sara Winter? Ainda existe essa revista Isto É?
Parece a Crusoe/Antagonista, depois de ser censurada pelo STF, ficou com medo, e passou a criticar o governo, quem tem, tem medo.
Essa Sara Winter, que tem o nome verdadeiro Sara Fernanda Giromini, não passa de uma oportunista que imaginou embarcar numa onda conservadora para se dar bem, achou que usando suas táticas radicais iria ganhar simpatizantes e $$$, não passa de uma “baderneira profissional”, que já transitou por todas ideologias.
Ela colocou nas redes sociais “Falso”. Será? Se os repórteres fizeram o dever de casa, podem provar, como parte da imprensa tem optado por “Fake News”, vamos aguardar ver quem fala a verdade.
Neste país de idiotas tem sempre alguém pra dar destaque a imbecis.
Essa falsaria ,travestida de condervadora,achou que ia enganar os outros para se candidatar e ser uma nova pepa,fruta e similares.