A deputada Bia Kicis (PSL-DF) divulgou nesta quarta-feira, 2, que está temporariamente impedida de fazer transmissões de vídeo ao vivo no Instagram. A deputada classificou a decisão da rede social como “censura”.
O bloqueio ocorreu após publicações da parlamentar contrárias à remoção das regras da plataforma, segundo comunicado enviado à parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Relacionadas
Bia Kicis disse que percebeu que não poderia mais fazer transmissões quando pretendia registrar o reinício das atividades parlamentares com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estou impedida de fazer vídeos ao vivo no Instagram e de compartilhar com vocês fatos importantes da política brasileira. Agora mesmo eu iria transmitir o reinício das atividades parlamentares com o discurso do nosso presidente”, escreveu.
A deputada estava no plenário acompanhando a sessão solene do Congresso Nacional que marca o início do ano legislativo. Os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, marcaram presença.
A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados e, conforme o protocolo, Bolsonaro foi o primeiro a discursar, fazendo a leitura da mensagem presidencial direcionada aos parlamentares.
O presidente da República destacou a parceria com o Congresso e citou como exemplo a aprovação de propostas, como o novo Marco Legal das Ferrovias, o Auxílio Brasil e a possibilidade de posse de arma para o produtor rural.
Para o ano de 2022, ele pediu a atenção do Congresso para temas como a portabilidade da conta de luz, o novo marco legal das garantias e a reforma tributária.
Ao final de seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que “se sente parlamentar” e que “sempre respeita” a harmonia e a independência entre os Poderes.
Ele pediu o apoio do Congresso para os projetos do governo e, fazendo referência indireta ao ex-presidente Lula (PT), garantiu que não vai propor revogação da reforma trabalhista nem a regulação dos meios de comunicação.
InstaFoice, Facecu e TWITTER viraram puxadinhos do TSE e STF. Agora também acho que já passou da hora de ficar insistindo nessas redes sociais que censuram. A GETTR e o TELEGRAM permitem lives e não censuram.
PERFEITO CARLOS!
Vivemos tempos difíceis onde a ideologia ditatorial socialista vem imperando, querem que nós fechemos nossas mentes não há mais o sistema democrático de discutirmos e analisarmos todos os pontos de vista, momentos sombrios tentam tirar a luz da liberdade
Tem que pôr essa bosta é na cadeia, ela e todos bolsonaristas babacas.
E VC TEM QUE TER SEU CPF CANCELADO!
AMIGO DE LADRÃO SEU FILHO DA P3TRA!
Que palavreado chulo, próprio da esquerda ignara.
Ditadura instalada no judiciário brasileiro.
Isso sim e controle da mídia por um judiciário comunista.
Que censura que nada, o Instagram, Facebook, Tweeter, WhatsApp, etc, são empresas privadas, portanto vão exibir o que elas quiserem, e cancelar o que elas quiserem tbm. E claramente, todos nós sabemos, elas tem um lado, são progressistas, o exa
Censura ABSURDA e sem base legal! Já passou da hora de enquadrar essas Bigtechs e também puní-las exemplarmente!! Basta !
FDPs. Só prestam pra censurar. O INSTAGRAM não dá nenhuma ajuda e proteção à vitima de conta invadida. Hackers invadiram minha conta no Instagram e até agora nenhuma atenção dessa plataforma comunista. As empresas do Zuckerberg são um lixo. Ele só quer dinheiro. Não está nem aí para as aflições da vítima dos hackers. Hackearam minha conta, trocaram meu e-mail, meu celular, e não consigo nenhuma conexão com a plataforma. O Hacker está “dono” da minha conta tentando fazer vítimas com seus golpes de vendas de produtos em meu nome. Tentei todos os caminhos possíveis para me comunicar e relatar ao Instagram e não cheguei a lugar nenhum. A plataforma permite ao hacker as alterações de dados, mas não permite o usuário comum relatar a invasão da conta. Só mesmo um programador tarimbado saberia acessar o labirinto que a plataforma tem para quem quer solucionar o grave problema de ser hackeado, mas o usuário comum não tem recursos para tal. Estou no escuro, sem ajuda do INSTAGRAM, enquanto minha conta está nas mãos do hacker bandido desde ontem. É inacreditável. Mark Zuckerberg só quer ser bilionário e ditador. Seus clientes estão ferrados se algo der errado. Eu sou uma de suas vítimas desprotegidas dos bandidos hackers. Toma vergonha na cara, Instagram! Cresçam!
Politicamente incorreta
Kkkkk
Ser apoiadora
Simples assim, saia do Instagram, cara pálida incompetência, capacho de Bolsonoro, o choro é livre!
Saia daqui e vai comentar no brasil247 capacho e lambe saco do lulladrao. Gosta de uma corrupcao nso e, mortadela?
… É simples também para vc lambe pé do ex presidiário e maior chefe de ORCRIM das Américas, o Luladrlão: Sai daqui e não pare de chupar o saco do seu mestre e chefe-mor da ORCRIM PTralha, seu painho, o mestre de jumentos como vc, seu Luladrão.
Esse Washington engana Josafá Borges!!!
SEU PROBLEMA APOIADOR DE LADRÃO:
Dissonância cognitiva
Está muito complicado isso. Big Techs impedindo a livre manifestação de parlamentares brasileiros no exercício de seu mandato e o princípio constitucional da publicidade e transparência dos atos dos entes públicos, assim como a própria é necessária publicidade da fiscalização a cargo do Tribunal de Contas da União. Preocupante interferência estrangeira.
Já passou da hora de enquadrar essas big techs.
Um absurdo, isso não é censura? Misericórdia, vcs não são os donos de nada
Porque não entra no STF com uma ação para o YouTube se explicar. Eu já vou cancelar o meu YouTube Premium