A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF), decidiu suspender uma sessão em que estava prevista a votação de um projeto de lei que pode afetar a demarcação de terras indígenas. A decisão foi tomada após um grupo de índios tentar invadir a Casa nesta terça-feira, 22. Policiais foram feridos com flechas, conforme noticiou Oeste em primeira mão.
Segundo Bia Kicis, a medida atendeu a pedido da Polícia Legislativa para que fosse garantida a segurança de servidores e de parlamentares e também em respeito aos policiais feridos. “O processo legislativo não pode ser refém de opositores violentos, seja quem for. Amanhã a CCJ retorna”, garantiu, nas redes sociais.
Leia mais: “Reforma administrativa só passa com pressão popular, diz ex-ministro da Infraestrutura”
O PL 490 é uma das prioridades da Frente Parlamentar da Agropecuária e prevê, entre outras medidas, a criação de um marco temporal para delimitar o que são terras tradicionalmente ocupadas pelos indígenas, o que afeta as demarcações e pode permitir atividades econômicas em alguns territórios.
“Saldo das flechadas de hoje na Câmara: 1 policial militar flechado no pé,1 policial legislativo gravemente ferido na coxa, sendo submetido a cirurgia agora, e1 policial ferido no tórax, passando mal com suspeita de envenenamento. Testemunhas afirmam que os índios chegaram atirando”, finalizou a presidente da CCJ.
Vídeo
A deputada também compartilhou o vídeo de um policial ferido a flecha.
ESSES MANIFESTANTES, E SEUS MENTORES INTELECTUAIS, FORMAM AQUELE TIPO DE CRIATURA QUE SOMENTE SABE USAR DE VIOLÊNCIA PARA FAZER SUAS REIVINDICAÇÕES! QUEM NÃO TEM ARGUMENTOS RACIONAIS USA A FORÇA BRUTA, ASSIM COMO OS ANIMAIS.
ATÉ DUVIDO QUE TODOS FOSSEM ÍNDIOS! Mas de uma coisa eu tenho certeza, esse ATAQUE foi orquestrado pelos MALDITOS deputados da esquerda🤬💩🤮ESSES PARTIDOS SÃO UM ATRASO P/O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL!! Bolsonaro reeleito 🙏🏻😎🇧🇷❤️
A pergunta que não fizeram: Quem organizou e financiou os “índios”?
Os índios foram presos? Notícia incompleta
O Conselho Indigenista Missionário e partidos políticos de esquerda devem estar por trás dessa manifestação dos “índios”.
Indígenas? Tinhas cocares, arcos, flechas e smartphones… sabemos a que tribos pertencem.
Como se manifestara o STF? Atos anti democráticos ou manifestação democrática? Tomara alguma medida de proteção ao Congresso Nacional?