A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) será a próxima presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira, 1º, pela própria parlamentar.
“É uma grande honra para mim”
A ser oficializada na função na eleição da Mesa Diretora e das comissões da Câmara, o que deve ocorrer na quarta-feira 3, Bia deu a entender que vai encarar o posto como uma missão. “É uma grande honra para mim e muita responsabilidade”, afirmou a congressista por meio de postagem em seu perfil no Twitter.
Leia mais: “Após vitória de Pacheco, Senado elege membros da Mesa Diretora”
Para o cargo de presidente da CCJ, Bia Kicis avalia que a sua experiência dentro e fora dos corredores do Congresso Nacional tende a ajudar nesse momento. Eleita deputada em 2018, ela assumiu o posto de primeira-vice-presidente da comissão no início da atual legislatura. Anteriormente, trabalhou durante 24 anos como procuradora de Justiça no Distrito Federal.
CCJ
Prestes a ter os trabalhos coordenados por Bia Kicis, a CCJ é tida como a principal comissão da Câmara dos Deputados. De acordo com o regimento interno do órgão legislativo, toda proposição, como projetos de leis e propostas de emenda constitucionais, precisam passar pela aval da CCJ antes de irem à votação no plenário.
Ótima notícia.
Tomara que finalmente não precisemos nos espantar com pigs, mandettas, dorias e frotas.
Há esperança. Todos esperamos que se realizem as boas expectativas!