Bia Kicis vai presidir a CCJ, comissão mais importante da Câmara

Nome da deputada para o posto deve ser confirmado nesta quarta-feira
-Publicidade-
A deputada federal Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal
A deputada federal Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) será a próxima presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira, 1º, pela própria parlamentar.

-Publicidade-

“É uma grande honra para mim”

A ser oficializada na função na eleição da Mesa Diretora e das comissões da Câmara, o que deve ocorrer na quarta-feira 3, Bia deu a entender que vai encarar o posto como uma missão. “É uma grande honra para mim e muita responsabilidade”, afirmou a congressista por meio de postagem em seu perfil no Twitter.

Leia mais: “Após vitória de Pacheco, Senado elege membros da Mesa Diretora”

Para o cargo de presidente da CCJ, Bia Kicis avalia que a sua experiência dentro e fora dos corredores do Congresso Nacional tende a ajudar nesse momento. Eleita deputada em 2018, ela assumiu o posto de primeira-vice-presidente da comissão no início da atual legislatura. Anteriormente, trabalhou durante 24 anos como procuradora de Justiça no Distrito Federal.

CCJ

Prestes a ter os trabalhos coordenados por Bia Kicis, a CCJ é tida como a principal comissão da Câmara dos Deputados. De acordo com o regimento interno do órgão legislativo, toda proposição, como projetos de leis e propostas de emenda constitucionais, precisam passar pela aval da CCJ antes de irem à votação no plenário.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site