Em reportagem de capa publicada nesta quarta-feira, 4, a revista Time retratou a nova chance de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na política brasileira. A narrativa da publicação norte-americana apresenta o petista como uma esperança democrática nas eleições contra o atual presidente Jair Bolsonaro, descrito como um líder da ‘extrema direita’.
TIME’s new cover: Brazil’s most popular President returns from political exile with a promise to save the nation https://t.co/qmLcrH61W7 pic.twitter.com/gHdVpY7jY1
— TIME (@TIME) May 4, 2022
Mas a entrevista foi além da política brasileira. A Time abriu espaço para Lula analisar temas importantes da geopolítica atual, da guerra na Ucrânia ao papel da Organização das Nações Unidas (ONU), passando pela crise energética enfrentada pela Europa. De quebra, o pré-candidato do PT afirmou que o Brasil “voltará a ser protagonista no cenário internacional” se ele for eleito.
Volodymyr Zelensky (presidente da Ucrânia)
“Eu vejo o presidente da Ucrânia falando na televisão, sendo aplaudido de pé por todos os parlamentares (europeus). Esse cara é tão responsável quanto (Vladimir) Putin pela guerra. Porque na guerra, não há apenas uma pessoa culpada.”
“Você está encorajando esse cara, e então ele pensa que é a cereja do seu bolo. Devíamos ter uma conversa séria. OK, você era um bom comediante. Mas não vamos fazer guerra para você aparecer na TV.”
Joe Biden (presidente dos EUA)
“Os Estados Unidos têm muita influência política. Biden poderia ter evitado a guerra, e não incitado ela (sic). Ele poderia ter participado mais. Biden poderia ter tomado um avião para Moscou para conversar com o Putin. Esse é o tipo de atitude que você espera de um líder.”
ONU
“As Nações Unidas de hoje não representam mais nada. Os governos não levam a ONU a sério hoje, porque tomam decisões sem respeitá-la. Precisamos criar uma nova governança global.”
Angela Merkel (ex-chanceler da Alemanha)
“Pense na nossa querida Alemanha. Angela Merkel decidiu fechar todas as usinas nucleares. Ela não contava com a guerra na Ucrânia. E hoje a Europa depende da Rússia para energia.”
sair na time é facil , quero ver é sair nas ruas ,hehehehehe
O ex-presidiário estranhou que a revista, com esse nome, não perguntou nada sobre futebol!
Nojo!
Cacete nesse desgraçado! Morra, FDP!
Concordo com Lula que ninguém leva a ONU a sério. Inclusive pela tal absolvição da qual ele tanto se jacta. Foi uma vergonha que ofende a inteligência, a dignidade e a honra do povo brasileiro.
Zelensky era um bom comediante e você, cara ? Ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro e ex- presidiário.
Esquerdinha maldita!
esse alcolatra é um imbecil, deveria eatar morto, fala tanta bosta q no fim a revista ao imprimir ou publicar este texto só desrespeita aos seus consumidores, e a nós q fomos roubados por esta ameba.
Maldito, deveria ir na Ucrania tomar uma bomba no meu do cu dele, q o cancer o consuma.
Quanto será que pagaram a Time para esta reportagem!! De graça é que não foi!!!