O Facebook e o Instagram bloquearam duas postagens do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) sobre Lula, no domingo 7. Segundo as big techs, “verificadores independentes” constataram que as publicações continham “informações falsas”. O post de Carlos exibia um vídeo do petista falando acerca de uma conversa que teve com o ex-presidente da Bolívia Evo Morales. O tema do diálogo: a nacionalização do petróleo e refinarias brasileiras no país.
Relacionadas
“Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui”, escreveu Carlos. “O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso, além do ‘fique em casa a economia a gente vê depois’, as consequências são vistas no mundo todo”, acrescentou o parlamentar. Depois de ser alvo da agência de checagem Aos Fatos, Carlos postou um texto crítico à postura das big techs.
Relacionadas
“Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos ‘checadores'”, disse Carlos.
Leia também: “Os novos senhores do mundo”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 43 da Revista Oeste
Nem o regime militar ousou perseguir quem publicava receitas culinárias. Afinal, tenho filhos pra criar.
Lá vou eu:
BOLO DE LARANJA
Um bolo fácil de preparar, de liquidificador, que faz a maior presença. O segredo é a cobertura de glacê toda decorada com flores e casca de laranja. Perfumado, azedinho, bolo de laranja é um clássico que perfuma a casa inteira enquanto assa.
INGREDIENTES
2 laranjas pêra
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 ½ xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma
MODO DE PREPARO
Preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Com um pedaço de papel toalha, unte com manteiga uma fôrma com furo no meio de 24 cm de diâmetro – espalhe uma camada bem fina e uniforme. Polvilhe com farinha e chacoalhe bem para espalhar. Bata sobre a pia para retirar o excesso.
Descasque uma das laranjas (se não gosta de um sabor amargo-doce, descasque as duas). Lave bem sob água corrente a casca da outra laranja, corte e descarte as pontas. Corte as laranjas em quatro, no sentido do comprimento. Corte cada gomo em três pedaços, descartando a fibra branca central e as sementes. Transfira os pedaços para o liquidificador.
Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o óleo, o açúcar e bata bem até ficar liso.
Numa tigela média, misture a farinha com o fermento em pó.
Transfira a laranja batida com os líquidos para uma tigela grande e acrescente a farinha com o fermento aos poucos, passando pela peneira. Misture delicadamente com o batedor de arame a cada adição para incorporar.
Transfira a massa do bolo para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos. Para verificar se o bolo está pronto: espete um palito na massa, se sair limpo pode retirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até que asse completamente.
Retire o bolo do forno e deixe esfriar por 30 minutos antes de desenformar – cuidado, o bolo pode rachar se estiver quente ao ser desenformado. Cubra a fôrma com um prato e vire de uma só vez para desenformar. Atenção: o bolo deve estar completamente frio antes de cobrir com o glacê.
VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!
Boa!
Falsa é a checagem.
usem o Gettr
Aprendam a usar o Gettr
Tem metodo !
Perguntar não ofende. Esta refinaria da Petrobras na Bolívia foi DADA, tomada ou vendida ? Se foi dada, tem de haver prestação de contas.
Quando a besta de Garanhuns disser algo que preste vou me sentir feliz. Por enquanto, tiro fora seja o que for que traga algo do que ele falou, exceto bons comentários críticos sobre da incongruência que é composta esse criminoso.
Dá-lhes Carlos. Vamos avançando!!!