Falando a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, presidente revelou que pode escolher o novo ministro da Educação ainda nesta quinta-feira, 2
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 2, que a educação no Brasil “está horrível”. Segundo ele, o nome do novo ministro que vai comandar o MEC pode ser conhecido nas próximas horas.
“Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli”, afirmou o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Carlos Alberto Decotelli pediu demissão do Ministério da Educação na última terça-feira, 30, depois de ficar apenas cinco dias à frente da pasta.
Ele resolveu deixar o MEC após ser revelada uma série de inconsistências no currículo dele.
Leia mais: “Decotelli atribui sua demissão ao ‘racismo’”
Decotelli foi o terceiro ministro da pasta no governo Bolsonaro e substituiu Abraham Weintraub, que está nos Estados Unidos e deve ser diretor-executivo do Banco Mundial.
Leia também: “Um ministério sem educação”
Um dos nomes mais cotados para assumir o ministério é o atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa.
O ensino chamado de educação é um grande pepino no Brasil que Infelizmente vai perdurar por um bom tempo. Mas sigamos adiante para lentamente detetizar a área que é um monumental reduto esquerdista que defendem a ineficiência em nome do poder de doutrinar e continuar em terra arrasada pela ignorância.