Bolsonaro afirma que Brasil está preparado para oferecer oportunidades únicas a investidores

Pandemia não tem poder de comprometer 'o longo prazo', afirma presidente da República
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Marcos Corrêa/PR

Em evento voltado a investidores estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro disse que a pandemia não tem o potencial de comprometer a economia brasileira a longo prazo e destacou que o Brasil oferece “oportunidades únicas a investidores de todo o mundo” devido a seu potencial e à segurança jurídica e econômica que vigoram no país.

O presidente lamentou as mortes causadas em decorrência da covid-19 e destacou que o Brasil tem apresentado uma “evolução positiva”: “O Brasil já aplicou mais de 65 milhões de doses de vacina. Mais de 20% da população brasileira já recebeu pelo menos a primeira dose de imunizante contra a covid-19”, destacou nesta segunda-feira, 31.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro fala em ‘paradoxo amazônico’, em que riqueza ambiental contrasta com baixo desenvolvimento”

Bolsonaro ponderou que “ainda há riscos no curso da pandemia”, mas afirmou que seu governo tem feito e continuará envidando os melhores esforços para mitigá-los. O presidente aproveitou para reiterar o desejo de o Brasil se tornar membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), considerado o “clube dos países ricos”.

Ele também afirmou que quer intensificar a interação econômica com países vizinhos. “Desejamos intensificar a interação econômica com nossa região, o que significa um Mercosul e uma América do Sul mais dinâmicos, livres e democráticos”, disse.

A declaração foi dada em videoconferência durante a cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site