Na live da última quinta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se colocar contra o chamado passaporte da vacina. O documento, que comprova a vacinação contra a covid-19, tem sido exigido para que se possa frequentar vários lugares.
“Nós compramos vacina para todo mundo, você nunca viu o governo federal obrigar ninguém a tomar vacina, nem vai ver o governo federal exigir passaporte vacinal”, afirmou.
Relacionadas
O presidente voltou a afirmar que não tomou vacina contra a covid-19 e fez críticas aos que querem obrigá-lo a ser imunizado.
“Muita gente de esquerda, em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, por que fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, problema é meu, tá?”, disse.
Bolsonaro também questionou pedido de autorização encaminhado à Anvisa pela farmacêutica Pfizer em relação a liberar sua vacina para crianças.
No momento, a vigilância sanitária analisa uma solicitação feita pelo laboratório para imunizar crianças de 5 a 11 anos. Nos Estados Unidos, o imunizante já foi liberado para essa faixa etária.
O presidente voltou a criticar a farmacêutica norte-americana por não se responsabilizar por possíveis efeitos colaterais causados pela vacina contra a covid-19.
Grande líder, protetor de nossas liberdades. Se não fosse esse maluco, nós estaríamos muito mais fo.di.dos.
Cadê a urna pra eu largar o dedo no Bolsomito?