Bolsonaro age como ‘bombeiro’ entre militares e Gilmar Mendes

Presidente da República conversou com o ministro do STF para encerrar assunto sobre militares
-Publicidade-
Foto: CANVA
Foto: CANVA | bombeiro - bolsonaro - gilmar mendes

Presidente da República conversou com o ministro do STF para encerrar assunto sobre militares

bombeiro - bolsonaro - gilmar mendes
Foto: CANVA

Apaziguador. Assim pode ser definido o trabalho feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no confronto protagonizado por Gilmar Mendes e militares que fazem parte do primeiro escalão do governo federal. Sem dar detalhes, ele avisou que conversou diretamente com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que o Exército estaria se “associando a genocídio”.

-Publicidade-

Leia mais: “‘Não podemos seguir sufocando a economia’, diz Bolsonaro

No início da semana, Mendes criticou a atuação de militares no Executivo federal, sobretudo no Ministério da Saúde, que desde maio é liderado interinamente por Eduardo Pazuello, um general. O ministro do STF disse que havia um “vazio” de comando na pasta. Tal postura fez com militares se voltassem contra o juiz. Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva falou do compromisso das Forças Armadas com o bem-estar dos brasileiros, conforme noticiou Oeste.

Assunto “encerrado”

Durante a live realizada na noite desta quinta-feira, 16, Bolsonaro avisou que telefonou para Gilmar Mendes em meio a esse embate. Não revelou, contudo, o teor da conversa. Somente destacou que considerava o tema “encerrado”, até porque avisou que também colocou o ministro do STF para falar diretamente com o atual titular da Saúde.

“Bombeiro”

O assunto envolvendo Mendes e militares foi colocado em pauta pelo programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. A atração tem em seu time de comentaristas Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste. Por sinal, Fiuza comparou a ação do presidente da República com o trabalho de um “bombeiro”. Nunes valorizou a conduta “menos agressiva” de Bolsonaro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

      1. … e ainda não foi corrigido. O revisor deve ter saído para um café…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.