O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai entrevistar o proprietário da concessionária Tesla e da rede social Twitter/X, Elon Musk, na noite deste sábado, 13. A entrevista vai ser transmitida nas redes sociais do político, a partir das 21h30.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O anúncio foi feito no perfil “Bolsonaro TV”, no Instagram. A conta é vinculada ao ex-presidente da República. A entrevista foi compartilhada por aliados de Bolsonaro nas redes sociais.
De acordo com o jornal Estado de Minas, a informação foi confirmada pela assessoria do deputado estadual Bruno Engler (PL-MG). O parlamentar é um dos principais aliados locais de Bolsonaro.
Leia também: “Um homem sem medo”, artigo de J. R. Guzzo, sobre Elon Musk, publicado na Edição 212 da Revista Oeste
A entrevista vai ser transmitida no Twitter/X, que é de Musk, e em outras redes sociais do ex-presidente, como canal do YouTube e perfil no Instagram.
Bolsonaro entrevista Elon Musk depois de polêmicas envolvendo o empresário
Musk concede entrevista a Bolsonaro enquanto ocorre uma tensão entre ele e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O empresário criticou as autoridades judiciais brasileiras na última semana.
O dono do Twitter/X acusou o Judiciário de cometer excessos — isso em decorrência da revelação dos “Twitter Files Brazil”. Depois da declaração, Moraes abriu um inquérito contra Musk, para apurar possíveis crimes de obstrução de Justiça.
O STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenaram a suspenção de contas de diversos aliados de Bolsonaro. As ações ocorreram durante as eleições de 2022.
Leia também: “Elon Musk se encontra com Javier Milei”
Moraes incluiu Musk entre os investigados no inquérito sobre milícias digitais e estabeleceu uma multa de R$ 100 mil para cada perfil que o empresário reativar, mesmo contra ordens judiciais.
A polêmica envolvendo Musk e Moraes ocorreu depois que o jornalista norte-americano Michael Shellenberger divulgou e-mails entre a equipe jurídica do Twitter/X no Brasil com membros da administração da empresa nos Estados Unidos.
Nas conversas, um advogado da plataforma mostra preocupação com as decisões impostas por Moraes. O magistrado exige informações pessoais de usuários da rede social que comentaram em hashtags que não gostou. O pedido viola a política de privacidade do Twitter/X.
Leia mais: “A um tuíte da liberdade”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 212 da Revista Oeste
Deve passar em muitos canais do youtube, com certeza. Não podemos perder essa.
Tbm me chamou a atenção
Nao eleitos que pisam nos eleitores e rasgam a constituicao tem que ser investigados, impedidos de atuar e presos se for o caso. Essa entrevista vai ser boa!
Não perco.
é o Brasil para o mundo !! atualmente uma vergonha
Essa não podemos perder…!
Pelo amor de Deus! Suspensão se escreve com S, e não com Ç! Corrijam isso!
E verdade. Será que o Augusto Nunes está vendo isso? Logo ele que gosta de corrigir erros de português de uma pá de gente?
Tudo o que acontece significa alguma coisa; nada do que você faz é insignificante. Mantenham-se na liderança e nosso país será livre mais uma vez, eu proponho um diploma honóris livre ao nosso John Galt, quero dizer Elon Musk.
Em breve haverá uma vaga pra presidente, esgotadas as soluções internas, só as externas…