Bolsonaro apresenta melhora, mas cirurgia não está descartada

'Paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico', informa hospital
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Hospital Vila Nova Star emitiu uma nota à imprensa na noite desta segunda-feira, 3, informando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica.

O documento, assinado por cinco médicos, afirma que Bolsonaro está sem febre e sem dor abdominal, mas não descarta a possibilidade de que ele passe por uma cirurgia.

-Publicidade-

“Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica”, afirma o boletim.

A equipe médica também disse que “o paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico”.

Em seguida, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência reproduziu o teor da nota do hospital na internet, sem dar mais detalhes sobre o estado de saúde de Bolsonaro.

Mais cedo, pelas redes sociais, o presidente explicou por que foi internado no hospital paulistano. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 3 horas de hoje”, escreveu.

Ele estava de férias com a família no litoral de Santa Catarina desde 27 de dezembro. Ele viajou à capital paulista em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) depois de sentir dores abdominais.

O presidente desembarcou no Aeroporto de Congonhas por volta da 1h30. De lá, foi levado para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul da cidade.

“Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, comentou o presidente.

A expectativa é que o médico de confiança do presidente Antônio Macedo, que o operou depois da facada que levou no abdômen, dê a palavra final sobre a possibilidade de uma cirurgia amanhã.

Macedo estava em viagem às Bahamas, mas foi acionado e está retornando ao Brasil para avaliar o quadro clínico de Bolsonaro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.