O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 15, um acordo com a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, para realizar voos tripulados à Lua, levando, em 2024, a primeira mulher ao satélite natural da Terra. O Brasil é o único país da América Latina e o 12º no mundo a entrar para o programa Artemis.
“O Brasil vai mostrar seu valor agora no Artemis. Não apenas para levar uma mulher ao espaço, mas o que nós podemos trazer do espaço para aplicarmos aqui na Terra. Perdemos tempo no passado, por questões ideológicas, como a base de Alcântara, que ficou parada duas décadas no Congresso”, disse Bolsonaro.
Leia mais: “Bolsonaro afirma que vai vetar o passaporte sanitário”
Na ocasião, o presidente aproveitou para comemorar a decisão dos membros da ONU que devolveu ao Brasil um assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas no biênio 2022-23.
Programa Artemis
“É um esforço da humanidade para conquistar um espaço profundo, e o Brasil não podia ficar fora de jeito nenhum. É um ótimo momento para o Brasil participar desse programa”, comemorou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
Citando Santos Dumont, o pai da aviação, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, disse que o acordo visa à exploração civil e pacífica do espaço, além de obtenção de informações.
“A decisão do Brasil enfatiza a aspiração conjunta dos humanos à Lua até 2024 e o aprofundamento da exploração espacial. Espero ver na Lua a bandeira brasileira ao lado da bandeira dos Estados Unidos”, afirmou. O programa também se propõe a desenvolver tecnologias e experiências para uma futura missão humana a Marte.
Agora, está confirmado : Bolsonaro é Nasista!
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2021/06/agora-e-oficial-bolsonaro-e-nasista.html
PRECISA DE UM ACORDO PARA DESPACHAR PARA O INFERNO, O QUE É DO INFERNO.
“E se este nosso mundo for o inferno de outro planeta”?
Aldous Huxley (1894 – 1963), escritor inglês humanista e pacifista. Notabilizou-se pela sua obra-prima “Admirável Mundo Novo”.
ótimo, Bolsonaro, manda então a Gleise Hoffamann – eu pago o ticket da Maria do Rosário – alguém se habilita a pagar o ticket da Jandira Phegali? – se for caso podemos um financiamento coletivo para mandar também a Sâmia Bonfim, a Marilena Chauí, a Benedita da Silva… quem mais? ah… a Luiza Erundina ganha um ticket bônus.
Estão todos errados!! Vamos mandar o JWillis ou o Laerte. Quiçá a Peppa. Ass.: Porco Chovinista.
E de sobra enviar tb o Pe_TITE da seleção, este caipira midiático otario que não merece o cargo que ocupa.
Discordo do leitor Gui, acima. No lugar de Dilma eu mandaria Fernanda Torres que tem desejado a morte de milhões de brasileiros por COVID19, só para provar que Bolsonaro é um Genocida. No casa, genocida mesmo é ela. Genocida e NAZISTA de primeira linha. Mas também mandaria junto a s líderes do movimento feminista, as philozophas Marilena Chauí e aquela outra, Márcia Tiburi que vez sim, vez também dá a cara nas televisões arrotando a sabedoria que nãom tem. Botaria todas para a Luia. Lá , serviriam para enlouqyuecer os lunáticos (ops!).
Para caminharmos rumo ao novo, temos que ter coragem e determinação.
Bem que a Dilma poderia ser a primeira mulher ir pra lua, a possibilidade das coisas darem errado e ela ficar por lá é grande! Kkkk
Para Marte seria mais interessante, é mais perigoso e mais longe e pelo visto é só uma viagem de ida, nao tem volta.
Mais uma bola dentro.