Bolsonaro assina transferência de tecnologia da AstraZeneca e elogia Pazuello e Araújo

'Isso é um grande passo que o Brasil dá', afirmou o presidente da República
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro, assinou nesta terça-feira, 1º, o termo de transferência de tecnologia do laboratório AstraZeneca com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O evento contou com as presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e de representantes da farmacêutica e do governo do Reino Unido.

O presidente aproveitou para elogiar o trabalho do antecessor de Queiroga, Eduardo Pazuello, e do antecessor do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, Ernesto Araújo, que, segundo ele, “trabalharam e, muito, nessa questão”. Também nesta terça-feira, Pazuello assumiu um cargo no Planalto.

-Publicidade-

Leia mais: “RJ, DF, GO e MS deram sinal verde para Copa América, afirma Bolsonaro”

“Nisso que acabamos de assinar agora, ou melhor, fazer aqui uma devida ressalva, cumprimentar o trabalho do antecessor do Queiroga, o Eduardo Pazuello, e do antecessor também do Carlos França, Ernesto Araújo, que trabalharam e muito nessa questão deste acordo que acabamos de assinar”, disse ele.

Com o acordo, a fundação ligada ao governo federal terá acesso ao método de produção do imunizante e do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) – componente fundamental das vacinas e que trará autonomia na produção do imunizantes para o Brasil.

“Isso é um grande passo que o Brasil dá. Se não me engano é o quinto ou sexto país do mundo que passa a produzir o IFA e, brevemente, nós poderemos até estar exportando essa vacina. O mundo todo só estará seguro depois que grande parte ou quase a totalidade da população mundial estiver sido imunizada”, afirmou Bolsonaro.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site