Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Para o presidente, Pacheco “agiu diferente do que estava agindo antes” e comparou a situação com o fato de o parlamentar ter aceito a abertura da CPI da Covid, por determinação do ministro do STF Luíz Roberto Barroso.
“O presidente do Senado entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, da advocacia do Senado. Agora, quando chegou uma ordem do ministro Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir, e ponto final. Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro também teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes. “Ele simplesmente ignora a Constituição, desconhece vários incisos do artigo 5º, que fala do direito de ir e vir, da liberdade de expressão”, disse. “Simplesmente começa a investigar qualquer um. Ele prende, tira a liberdade”.
“Em carta, Roberto Jefferson apoia manifestação no 7 de Setembro”
No último dia 12, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, por participação em grupos que atuavam nas mídias sociais para supostamente atacar as instituições democráticas. Para Bolsonaro, é preciso defender o direito à liberdade de expressão e há alternativas para punir quem não cumpre a lei. “Se alguém se incomoda, entra com danos morais, não precisa prender. Lamento”, disse.
Veja mais: “Uma Pergunta para J.R. Guzzo: ‘O que você achou da prisão de Roberto Jefferson?’”
Foi só mais um passo do presidente rumo ao xeque mate, esgotadas todas as vias democráticas, não restará outra opção ao PRESIDENTE. Aí sim, será o início de uma limpeza geral com o apoio de toda a população e as forças de segurança estaduais.
O bom é que eles partiram para “o tudo ou nada” e nós também, espero que após o 7 de setembro, o Brasil mude na marra, se querem chamar de golpe, contra golpe, auto golpe, sei lá, a população vai as ruas pedir para parar com o avanço dos corruptos de togas, gravatas ou bermudas. Que o desejo da população expressado no dia 07, seja atendido por Bolsonaro, câmara e Forças Armadas.
Até quando ESTE FRACO vai continuar PEDINDO ao invés de MANDAR??? Foi para isto que o elegemos e fomos às ruas tomar porrada? “Quatro linhas” é O CACETE!!! Já deu.
Beeckow, de fraco o PRESIDENTE não tem nada, se ele fosse fraco, já teria desistido, o PRESIDENTE é altamente estrategista, não adianta ser valente e ser burro. Chegaram o momento em que democraticamente nada mais poderá ser feito, aí sim virá o contragolpe.
Mandar? Ainda não ebtendestes que quem manda é STF, senado e congresso?
Infelizmente chegamos naquela máxima: aos amigos TUDO, aos inimigos os rigores da lei, de acordo com nossa interpretação.
O Presidente está certo, dois pesos e duas medidas.
Qdo homens e mulheres, supostamente maduros, devido à idade ou bagagem de vida, erram com a velocidade e a fome com q erram esses ministros do stf, boa coisa ñ acontece, e pelo visto, isso está próximo da erupção final.
O presidente disse ontem que sabe onde está o câncer do Brasil. Espero que trate logo, senão vira metástase.
Eu acho que já virou, agora já se fala em extirpação dos órgãos atingidos! Soluções finais drásticas.
Com certeza…
O presidente sabe onde está o câncer e já fez a parte dele. Entrou com pedido de impeachment contra STF. Senado ignorou . Então, poder está com quem?
As arbitrariedades dos poderosos não me surpreende. O que me surpreende é o silêncio, e até a conivência, de pessoas e instituições que acham (ou fingem) que tudo isso é normal. Imaginem o que estaria acontecendo se o presidente não fosse de direita e desse aval para tudo isso. É o que acontecerá em 2023. Isso aqui vai ficar complicado.