Bolsonaro critica decisão de Pacheco sobre impeachment de Moraes: ‘Ele agiu de maneira diferente’

Presidente concedeu entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 26
-Publicidade-
"Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado", diz Jair Bolsonaro sobre decisão de Rodrigo Pacheco | Foto: Isac Nóbrega/PR
"Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado", diz Jair Bolsonaro sobre decisão de Rodrigo Pacheco | Foto: Isac Nóbrega/PR

Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Para o presidente, Pacheco “agiu diferente do que estava agindo antes” e comparou a situação com o fato de o parlamentar ter aceito a abertura da CPI da Covid, por determinação do ministro do STF Luíz Roberto Barroso.

“O presidente do Senado entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, da advocacia do Senado. Agora, quando chegou uma ordem do ministro Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir, e ponto final. Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes. “Ele simplesmente ignora a Constituição, desconhece vários incisos do artigo 5º, que fala do direito de ir e vir, da liberdade de expressão”, disse. “Simplesmente começa a investigar qualquer um. Ele prende, tira a liberdade”.

-Publicidade-

“Em carta, Roberto Jefferson apoia manifestação no 7 de Setembro” 

No último dia 12, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, por participação em grupos que atuavam nas mídias sociais para supostamente atacar as instituições democráticas. Para Bolsonaro, é preciso defender o direito à liberdade de expressão e há alternativas para punir quem não cumpre a lei. “Se alguém se incomoda, entra com danos morais, não precisa prender. Lamento”, disse.

Veja mais: “Uma Pergunta para J.R. Guzzo: ‘O que você achou da prisão de Roberto Jefferson?’”

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários

  1. As arbitrariedades dos poderosos não me surpreende. O que me surpreende é o silêncio, e até a conivência, de pessoas e instituições que acham (ou fingem) que tudo isso é normal. Imaginem o que estaria acontecendo se o presidente não fosse de direita e desse aval para tudo isso. É o que acontecerá em 2023. Isso aqui vai ficar complicado.

    1. O presidente sabe onde está o câncer e já fez a parte dele. Entrou com pedido de impeachment contra STF. Senado ignorou . Então, poder está com quem?

  2. Qdo homens e mulheres, supostamente maduros, devido à idade ou bagagem de vida, erram com a velocidade e a fome com q erram esses ministros do stf, boa coisa ñ acontece, e pelo visto, isso está próximo da erupção final.

  3. Até quando ESTE FRACO vai continuar PEDINDO ao invés de MANDAR??? Foi para isto que o elegemos e fomos às ruas tomar porrada? “Quatro linhas” é O CACETE!!! Já deu.

    1. Beeckow, de fraco o PRESIDENTE não tem nada, se ele fosse fraco, já teria desistido, o PRESIDENTE é altamente estrategista, não adianta ser valente e ser burro. Chegaram o momento em que democraticamente nada mais poderá ser feito, aí sim virá o contragolpe.

  4. O bom é que eles partiram para “o tudo ou nada” e nós também, espero que após o 7 de setembro, o Brasil mude na marra, se querem chamar de golpe, contra golpe, auto golpe, sei lá, a população vai as ruas pedir para parar com o avanço dos corruptos de togas, gravatas ou bermudas. Que o desejo da população expressado no dia 07, seja atendido por Bolsonaro, câmara e Forças Armadas.

  5. Foi só mais um passo do presidente rumo ao xeque mate, esgotadas todas as vias democráticas, não restará outra opção ao PRESIDENTE. Aí sim, será o início de uma limpeza geral com o apoio de toda a população e as forças de segurança estaduais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro