O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente governadores e prefeitos que adotaram novos lockdowns para tentar frear o avanço da pandemia. Ele disse que as medidas são um verdadeiro “estado de sítio”, que só pode ser adotado pelo presidente com o aval do Congresso Nacional.
“O caos vem aí. A fome vai tirar o pessoal de casa. Vamos ter problemas que a gente nunca esperava ter. Problemas sociais gravíssimos”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira, 19, a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Leia mais: “‘Hipocrisia’, diz Bolsonaro sobre fechamento de praias no Rio”
Bolsonaro entrou com ação no Supremo Tribunal Federal contra decretos de restrição editados pelos governadores da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul.
Ele solicita que a Corte “estabeleça que, mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas”.
O presidente avaliou que é “pouco” o valor do novo auxílio emergencial que será pago a vulneráveis, porém reforçou que é o que o governo pode pagar. “É pouco, né? Mas é o que a nação pode dar. São 44 bilhões de endividamento, tá?”, afirmou.
NUNCA FOI TÃO URGENTE LER O LIVRO “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” DE GEORGE ORWELL.
O Presidente Bolsonaro está agindo de forma constitucional. Caso os rábulas subversivos do STF não acatem, basta invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, e prender esses governadores, prefeitos e subversivos do STF. Essa corja que age de forma inconstitucional promovendo Estado de Sítio.
Concordo com a atitude do presidente Bolsonaro agir de forma constitucional. Espero que esses rábulas subversivos do stf acatem o pedido do Poder Executivo Federal. Se não atenderem a única saída é invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, e prender todos os anarquistas subversivos. As Forças Armadas bastam entrar nos palácios, prefeituras, e fóruns de todo o país para obrigar a respeitar a Constituição Federal. Não podem sair pelas ruas agredindo o povo como ocorreu em 1964.
É isso que a esquerda anarquista e corrupta quer que o povo faça. Todos sabem que essa corja quer o pior para o Brasil. O povo tem que se organizar e ir protestar nas mansões dos governadores,prefeitos anarquistas, e também nas mansões dos rábulas subversivos do STF. O povo não pode invadir os supermercados para pegar alimentos.
Os Prefeitos e Governadores pilantras e vagabundos só querem uma coisa, quebrar o Brasil.
O Governo Federal está certo em reagir às decisões irresponsáveis dos tiranetes da vez.
O Presidente Bolsonaro está agindo de forma constitucional. Caso os rábulas subversivos do STF não acatem, basta invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, e prender esses governadores, prefeitos e subversivos do STF. Essa corja que age de forma inconstitucional promovendo Estado de Sítio.
Cada vez mais fico convicto que só uma intervenção resolve essa bagunça .
VAMOS VER SE AS MÁSCARAS DOS SEMI DEUSES AGORA CAEM DE VEZ!!!