Ministro é o relator do inquérito das fake news, considerado inconstitucional por diversos juristas
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seu Twitter um vídeo em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aparece defendendo as várias formas de liberdade. A palavra é repetida 17 vezes durante o discurso.
“O desejo interno por liberdade na alma de cada ser humano alcança seu mais amplo significado na liberdade individual, intelectual, na liberdade de pensamento, na liberdade de expressão, na liberdade de crença e cultos religiosos”, diz o ministro.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1266781861721845760
A fala foi gravada durante a sabatina de Moraes no Senado para a vaga na Corte. “Esse é o Supremo Tribunal federal que acredito, defensor das liberdades”, conclui no fim do vídeo. Indicado pelo então presidente Michel Temer, o ministro está no STF desde 22 de março de 2017, substituindo Teori Zavascki, que morreu num acidente aéreo.
Como divulgado pela Oeste, em 2018, quando foi relator da ação que permitiu a sátira de candidatos durante o período eleitoral, Alexandre de Moraes fez outro discurso apaixonado em defesa da liberdade de expressão. “Quem não quer ser criticado, quem não quer ser satirizado, fique em casa”, afirmou o ministro na época.
Veja também: “PF cumpre ordens judiciais em inquérito do STF sobre fake news”
Pela forma como tem agido, tudo indica que Moraes mudou de ideia. Na quarta-feira, 27, a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados judiciais para apurar um suposto esquema de fake news contra o STF. O ministro é o relator do inquérito, considerado inconstitucional por diversos juristas.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Lamentável.
A mídia a esquerda demente e agora o STF tem tanto Ódio Pelo Bolsonaro que instituíram o “ Ódio acima de tudo “
Como confiar em alguém que muda seus princípios, como muda suas cuecas borradas?
O vídeo foi retirado do youtube, ba mas uma censura.