Em evento de promoção de oficiais-generais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 8, que o Exército representa “uma estabilidade” para o Brasil e atua “dentro das quatro linhas da Constituição”. Ele destacou, no entanto, que não se pode admitir quem queira sair deste “balizamento”.
Bolsonaro, que é capitão da reserva, disse que ainda integra a força, que chamou de “meu Exército”. O presidente afirmou que “os momentos são difíceis” e que “vivemos uma fase um quanto imprecisa”.
Leia mais: “Bolsonaro diz que aumento de 39% no gás é ‘inadmissível’”
“O nosso Exército, tradição, o nosso Exército de respeito, de orgulho, bem como reconhecido por toda nossa população, representa para o nosso Brasil uma estabilidade. Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem por ventura queira sair deste balizamento”, pontou.
O presidente afirmou que o Exército sempre terá como lema a bandeira verde e amarela e a sintonia com os desejos da população. Ele ainda parabenizou os generais promovidos. “Essa promoção, 31 de março, é um marco na vida de cada um dos senhores e temos a certeza de que juntos levaremos o nosso país ao bom destino”.